O Sada Cruzeiro venceu o Joinville Vôlei por 3 a 0 (25/22, 25/20 e 25/20), em Minas Gerais, pela Superliga Masculina, na noite deste sábado (16). A equipe mineira esteve à frente do placar na maioria do tempo e chegou à sua sexta vitória em seis jogos, mantendo o 100% de aproveitamento.
- Promessas do tênis brasileiro estreiam no Australian Open Juvenil.
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
- Osasco domina em ataques e vence Mackenzie pela Copa Brasil
PRÉ
O Sada Cruzeiro chegou na partida em um momento completamente diferente. O time mineiro vinha de cinco jogos e cinco vitórias na Superliga, tendo vencido o SESI-SP no último duelo por 3 a 2. Do outro lado, o retrospecto da equipe catarinense não era bom. O Joinville vinha de duas derrotas em novembro, para o Minas, por 3 a 0, e outra para o São José, por 3 a 2.
A PARTIDA
O primeiro set foi marcado por um duelo ponto a ponto, mas com o Sada Cruzeiro sempre à frente. Com isso, um rally decisivo no final da parcial permitiu ao Sada Cruzeiro abrir uma vantagem de cinco pontos (20 a 15) e fechar em 25 a 22.
A segunda etapa seguiu o mesmo padrão, mas desta vez com o Joinville iniciando na frente. Porém, o Cruzeiro conseguiu reverter a situação e, com uma boa atuação, ampliou sua vantagem para seis pontos (17 a 11), que posteriormente diminuiu e fechou o set por 25 a 20.
O terceiro e último set foi, talvez, o mais disputado da partida, com as equipes alternando momentos de superioridade. No entanto, o Sada Cruzeiro só esteve atrás do placar uma vez e, com isso, construiu a sua vitória. A entrada em quadra de Wallace foi fundamental para a equipe, que fechou a partida com um 25 a 20, totalizando um 3 a 0.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
TABELA E AGENDA
Com a vitória, o Sada Cruzeiro se manteve na ponta da tabela com 100% de aproveitamento. A equipe mineira venceu seu sexto jogo e chegou aos 16 pontos, enquanto o SESI-SP (2º) e o Praia Clube (3º) se encontram com apenas dez pontos. Já o Joinville se encontra em uma situação quase que inversamente proporcional. O time catarinense amarga a vice-lanterna (11º) com apenas uma vitória e três pontos.
O Cruzeiro volta à quadra no próximo sábado (23) para enfrentar o Guarulhos, às 11h, fora de casa. Já do lado perdedor, o Joinville enfrenta o Sesi Bauru na próxima quinta-feira (21), em São Paulo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY