Com 64% de aproveitamento na recepção, Thales Hoss colaborou demais com a vitória do BOGDANKA LUK Lublin. Assim, pela Liga Polonesa, o time do líbero brasileiro venceu o PSG Stal Nysa por 3 sets a 0. Então, subiu ao topo da tabela do campeonato nacional. Por outro lado, no giro de brasileiros pelo vôlei europeu, Ana Cristina contribuiu com 11 pontos para o Fenerbahçe. No entanto, a equipe perdeu na Liga Turca.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na 12ª rodada do campeonato polonês de vôlei masculino, o BOGDANKA LUK Lublin, time do líbero da seleção Thales Hoss, entrou em quadra neste sábado (16). O objetivo, com a vitória, era a busca da liderança da competição. Desse modo, com o placar em sets diretos (25/21, 26/24 e 25/22), a meta da equipe do brasileiro cumpriu-se.
- Promessas do tênis brasileiro estreiam no Australian Open Juvenil.
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
- Osasco domina em ataques e vence Mackenzie pela Copa Brasil
Thales teve 64% de acerto nas recepções e 45% que tiveram avaliação perfeita, ou seja, a bola chegou perfeitamente nas mãos do levantador. Além disso, errou em apenas um lance e foi mergulhar na quadra em busca de 16 bolas atacadas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Foi o quarto triunfo por 3 sets a 0 do time brasileiro, que lidera com 10 vitórias e duas derrotas. Seu oponente encontra-se em 13º lugar, fora dos oito que avançam aos playoffs e uma colocação acima dos três que sofreriam rebaixamento. Jastrzębski Węgiel tem o mesmo número de pontos (28) na tabela e um jogo a menos. Portanto, pode passar o Lublin, caso vença. E o PGE Projekt Warszawa tem três pontos a menos com uma partida de desvantagem. Vencendo, empata com o time de Thales.
Campeonato Turco feminino
Em compensação, a ponteira Ana Cristina viu seu time, o Fenerbahçe, sucumbir no quinto set no campeonato turco. Assim, o time perdeu fora de casa para o Zeren Spor, por 3 sets a 2 (25/27, 25/12, 26/24, 20/25 e 15/11). A brasileira atuou nos três primeiros sets e marcou 11 pontos, todos de ataque, mas não foi o bastante. Aleksandra Uzelac e Brankica Mihajlovic comandaram a vitória, com 28 e 27 pontos, respectivamente.
O Fenerbahçe tem 23 pontos em nove partidas, com sete vitórias e ocupa a segunda colocação. Já o Zeren Spor tem 13 pontos com cinco vitórias na mesma quantidade de jogos e é o oitavo.