O ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro, foi o palco do eletrizante clássico carioca entre Fluminense e Sesc RJ Flamengo pela Superliga feminina 2024/25. O duelo válido pela quinta rodada foi bem disputado e o Tricolor das Laranjeiras, dono da casa, saiu de quadra com os três pontos. Inspirada, a oposta Ariane brilhou na pontuação, com 31, no triunfo por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 16/25, 25/21 e 25/15. Além da excelência ofensiva da atacante, o time comandado por Guilherme Schimitz defendeu demais, principalmente com a líbero Marcelle, primeira em defesas do jogo, com 18.
- Promessas do tênis brasileiro estreiam no Australian Open Juvenil.
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
- Osasco domina em ataques e vence Mackenzie pela Copa Brasil
Além de ser a maior pontuadora da partida, Ariane foi escolhida a melhor em quadra e conquistou o troféu VivaVôlei. Ela recebeu incríveis 46 bolas e colocou 26 no chão, fechando a participação dela com 48% de eficiência. Pelo lado do Sesc Flamengo, a líder em acertos foi a oposta Edinara, com 18. Além das duas, a ponteira Amanda se destacou pelo Tricolor das Laranjeiras, com 13, com a ponteira Karina e a central Lorena, ambas do Rubro-Negro, com 12.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Fluminense acabou levando vantagem no jogo nos acertos ofensivos (58 a 48), decisivo para o resultado. E Ariane foi determinante, principalmente nos contra-ataques. O Tricolor das Laranjeiras também subiu mais bolas na defesa (54 a 48). A vitória mantém a capitã Lara e suas parceiras em sexto lugar, agora, com nove pontos, um a menos que o Sesi Vôlei Bauru, o quinto. Já o Sesc Flamengo segue com 15, mas caiu da vice-liderança para terceiro, sendo superado pelo Osasco São Cristóvão Saúde.
Ariane x Edinara (1 a 1)
Com incríveis 11 pontos feitos, Ariane destruiu no primeiro set e foi o maior destaque na vitória do Fluminense. A oposta canhota foi protagonista especialmente colocando bolas no chão quando acionada pela levantadora Pri Heldes. Foram nove acertos em ataques ou contra-ataques, o que colocou o Tricolor na dianteira neste fundamento. O Flu também sacou melhor e defendeu mais. Do lado do Sesc Flamengo, os dois principais nomes da parcial foram Edinara e Lorena, ambas com cinco pontos.
Assim como Ariane arrasou no primeiro set, no segundo foi a vez de Edinara. A oposta flamenguista fez dez pontos na parcial, todos atacando. Sozinha, ela fez quase a totalidade de pontos ofensivos do Fluminense, que entregou 11 na série. As comandadas de Bernardinho também subiram de produção no serviço, dificultando mais a recepção das mandantes. Além de Edinara, a central Juju e a ponteira Karina marcaram quatro pontos, mesmo número de acertos de Ariane.
Ariane se impõe e destaque defensivo
Com Ariane e Edinara decisivas, o jogo chegou ao terceiro set com um vencido por cada um dos times, principalmente, pelo brilho individual das duas. Daí em diante, Ariane se impôs e sobressaiu diante da rival de posição. Ela anotou sete pontos na terceira parcial e foi protagonista junto com Amanda, que terminou com a mesma pontuação. Defensivamente, o show foi de Marcelle, com nove defesas das 15 do Fluminense, que venceu neste quesito com mais que o dobro de bolas recuperadas.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na quarto set, o Fluminense seguiu atacando melhor, mas Ariane, além de comandar o time no ataque, também deu show nos bloqueios, com dois, mesmo número de tocos da central Lara. O Tricolor anotou seis pontos com paredão contra nenhum do Sesc Flamengo. Ariane brilhou com mais nove pontos e Marcelle se destacou na defesa com quatro das 14. Mas, desta vez, ela não se destacou sozinha, pois a ponteira Massiel e Pri Heldes também defenderam bem, ambas com duas.