O Brasília Vôlei mostrou supremacia diante do Abel Moda em confronto válido pela Superliga feminina 2024/25. Nesta sexta-feira (15), a experiente ponteira Naiara Félix e suas colegas de time ganharam da equipe de Brusque por tranquilos 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/16 e 25/10. A jogadora do time brasiliense foi a maior pontuadora da partida, com 12 acertos. Ela foi seguida de perto pela central Lívia, que anotou 11. As duas foram os principais nomes no ataque e bloqueio, fundamentos decisivos no resultado positivo.
- Rio Grande do Sul e São Paulo levam títulos no TMB de Chapecó
- Ana Gomes garante única vitória dos brasileiros no Bahrein
- São Paulo recebe última etapa do Circuito BB Lab 2024
- Juliana Viana se diz ‘feliz e honrada’ com prêmio do COB
- Huertas brilha e coloca Tenerife nas oitavas de Champions
Naiara Félix MVP
Naiara Félix foi escolhida a craque da partida e levou o troféu VivaVôlei para casa. Além de pontuar bem, principalmente em ataques e bloqueios, a ponteira se destacou no sistema defensivo, com 12 defesas. Ela liderou nas estatísticas das atletas que mais subiram bola com cinco a mais que a levantadora Ana Paula, do Abel Moda. Em três sets, o time brasiliense anotou 41 pontos de ataque contra apenas 22 da equipe de Brusque. A vantagem foi significativa também em bloqueios, com 13 contra cinco.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Lívia e Naiara Félix foram as maiores pontuadores em ataques, ambas com nove, e igualmente ficaram na dianteira com acertos com tocos, com três cada uma. A central deixou a quadra com 90% de eficiência. Ela recebeu dez bolas e colocou nove no chão. Pelo lado do Abel Moda, equipe comandada pelo técnico Maurício Thomas, o destaque em bolas no chão foi a oposta Júlia Azevedo, com oito. Em bloqueios, o nome de maior relevância foi a central Letícya, com três tocos.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Com o triunfo, o Brasília chegou aos seis pontos, alcançando o oitavo lugar. Spencer Lee e suas jogadoras tiveram dois placares favoráveis e três adversos. Já o Abel Moda continua zerado e aparece na lanterna da Superliga. As atletas dirigidas por Maurício Thomas ainda não venceram set. O time candango joga de novo na sexta-feira (22) diante do Unilife Maringá, às 18h30, no ginásio Sesi Taguatinga. Enquanto isso, o Brusque visita o Osasco São Cristóvão Saúde, na terça-feira (26), às 20h, no José Liberatti.
Brasília soberano
Lívia foi o nome mais relevante do primeiro set, com quatro pontos, sendo todos eles em ações ofensivas, fundamento preponderante na parcial. O Brasília anotou o dobro de pontos atacando (14 a 7). Naiara Félix e a oposta Ana Medina se destacaram também com o mesmo número de acertos que a companheira. Na série seguinte, Lívia continuou brilhando, com mais cinco bolas no chão e o bloqueio foi decisivo, com seis tocos contra somente três do Abel Moda.
O volume de jogo do Brasília seguiu forte e a oposta húngara Panni Petőváry, principal contratação do clube candango, entrou em quadra e anotou seis pontos, sendo cinco em ações ofensivas e um de bloqueio. O time brasiliense fez 15 pontos atacando contra somente seis do Abel Moda na terceira parcial. O baixo poderio de ataque da equipe visitante acabou influenciando bastante no resultado. E Lívia também foi importante com dois tocos.