Campeão do Campeonato Paulista de 2024, o Osasco São Cristóvão Saúde reeditou a final do estadual diante do Sesi Vôlei Bauru nesta sexta-feira (15) em duelo pela Superliga feminina 2024/25. Com passeio ofensivo, o time liderado pela capitã Camila Brait amassou a equipe bauruense, fora de casa, na Arena Paulo Skaf, por 3 sets a 0. O clube osasquense marcou 14 pontos a mais (45 a 31) em ações de ataque e finalizou o confronto com parciais de 25/20, 25/16 e 25/20.
- Rio Grande do Sul e São Paulo levam títulos no TMB de Chapecó
- Ana Gomes garante única vitória dos brasileiros no Bahrein
- São Paulo recebe última etapa do Circuito BB Lab 2024
- Juliana Viana se diz ‘feliz e honrada’ com prêmio do COB
- Huertas brilha e coloca Tenerife nas oitavas de Champions
Vice-liderança provisória
Com 18 pontos, a oposta Tifanny terminou o duelo como a líder em acertos. Osasco foi amplamente superior ao Sesi Bauru na relação bloqueio, defesa e contra-ataque. Sem o técnico Luizomar de Moura, ausente por ser um dos representantes do Brasil no Congresso Mundial da Federação Internacional de Voleivol (FIVB) em Portugal, o time osasquense foi dirigido pelo assistente técnico Jefferson Arosti, parceiro de longa data do treinador principal. A central Valquíria foi escolhida a melhor em quadra e contribuiu com 11 pontos. Pelo Sesi Bauru, a oposta Bruna Moraes foi o destaque, com 12 acertos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O resultado positivo fez Osasco chegar aos 15 pontos e assumir, provisoriamente, a vice-liderança da Superliga. O Sesc RJ Flamengo está com o mesmo número de pontos e joga ainda nesta sexta, às 21h30, diante do Fluminense. Se vencer, o time comandado pelo técnico Bernardinho rouba, momentaneamente, a primeira posição do Dentil/Praia Clube. O time de Uberlândia joga neste sábado (16), às 21h, diante do Pinheiros, em São Paulo, no ginásio Henrique Villaboim.
A líbero Camila Brait e suas parceiras perderam apenas um jogo dos seis disputados na Superliga. O revés aconteceu contra o Sesc Flamengo, em Osasco. Já o Sesi Bauru estacionou nos dez pontos e permaneceu em quinto lugar, com três resultados positivos e dois negativos. O time bauruense volta a atuar pela competição na próxima sexta-feira (22), às 21h30, contra o Sesc Flamengo, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Já o Osasco recebe o Abel Moda, de Brusque, no José Liberatti, terça-feira (26), às 20h.
Amplo domínio ofensivo
O primeiro set foi um passeio do Osasco no setor ofensivo. O Sesi Bauru apresentou um desempenho abaixo do seu potencial em ações de ataque, marcando apenas oito contra 15 das osasquenses. Com problemas na recepção, o time comandado pelo técnico Henrique Modenesi ficou previsível, pois Dani Lins encontrou dificuldades para utilizar as bolas de velocidade com as centrais, facilitando a equipe visitante no posicionamento de bloqueio e defesa.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Por ter conseguido subir mais bolas que o rival, Osasco teve mais chances de contra-ataque e a levantadora Giovana acionou bem Tifanny e a ponteira Natália. A primeira marcou sete pontos e foi a maior pontuadora da primeira parcial, com a medalhista de prata em Tóquio-2020 ficando em segundo ofensivamente com quatro. Ela também anotou quatro no total, mesma pontuação da central Valquíria e da ponteira Acosta, do Sesi Bauru.
Superioridade mantida
O diferencial osasquense no segundo set continuou sendo o ataque. Osasco atacou bem, mas o Sesi Bauru teve performance muito ruim no aspecto ofensivo (15 a 10). Além disso, as visitantes também foram superiores no bloqueio (3 a 0). Tifanny voltou a ser o principal nome neste fundamento, com seis acertos. A oposta Bruna Moraes, do time mandante, contribuiu com cinco, a única efetiva no ataque. Valquíria foi bem também e colaborou com quatro bolas no chão.
No terceiro set, o Osasco chegou a abrir boa vantagem, mas relaxou e permitiu a recuperação do Sesi Bauru. Porém, as mandantes seguiram com dificuldades ofensivas e falhando na recepção. Giovana fez uma distribuição mais homogênea na parcial, com Tifanny marcando cinco pontos, seguida de perto por Natália e a central Callie, ambas com quatro, e por Valquíria, com três. E o problema ofensivo do Sesi Bauru deu números finais ao jogo, com a central Mayany atacando para fora: 25 a 20.