A quinta-feira (14) foi vitoriosa para os brasileiros no vôlei europeu. No masculino, os olímpicos Fernando Cachopa e Honorato, ambos presentes com a camisa do Brasil em Paris-2024, venceram seus jogos. Já no feminino, a oposta Sabrina Machado, ex-Sesc Flamengo e inscrita por José Roberto Guimarães na Liga das Nações de 2024, foi protagonista e eleita a melhor em quadra no resultado positivo de sua equipe. Cachopa e Sabrina ganharam pela Champions League, enquanto que Honorato levou e melhor pela Liga Polonesa, a PlusLiga.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Na Champions League, Sabrina anotou 16 pontos e foi a maior pontuadora e MVP do jogo em que o Rzeszów, da Polônia, ganhou do Mladost Zagreb, da Croácia. Mesmo fora de casa, o time da brasileira obteve o resultado positivo por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/18 e 25/23. Com o êxito, a equipe polonesa, que também tem no elenco a oposta Bruna Honório, responsável por três acertos, chegou aos seis pontos no Grupo A, ficando na vice-liderança, atrás do Conegliano, de Gabi, com a mesma pontuação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Já na edição masculina, o levantador Fernando Cachopa e seus companheiros do Monza, da Itália, sofreram mais do que o esperado contra o Olympiacos, da Grécia. Em casa, o time italiano precisou de cinco sets para derrotar o rival, parciais de 20/25, 25/20, 26/28, 25/23 e 15/8. O brasileiro iniciou como titular. Com dois sets perdidos, a equipe de Monza soma só dois pontos na estreia da Champions League e aparece em segundo lugar do Grupo B, atrás do líder Fenerbahce, da Turquia, com três.
Honorato pontuam bem na Polônia
Honorato e seus companheiros tiveram que jogar cinco sets e pouco mais de duas horas para vencerem pela Liga Polonesa. Distante da torcida, o Ślepsk Suwałki contou com a boa atuação do ponteiro brasileiro no triunfo por 3 a 2, parciais de 25/20, 25/22, 23/25, 16/25 e 15/8. O mandante derrotado foi o Barkom Każany Lwów. O jogador da seleção do Brasil contribuiu com 17 acertos, sendo quatro deles em aces, o principal fundamento dele na partida.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O ponteiro ainda contribuiu com 12 acertos ofensivos e mais um de bloqueio. Com 13 pontos em 11 rodadas, o time de Honorato aparece na 10ª posição da Liga Polonesa. O Ślepsk Suwałki está com cinco vitórias e seis derrotas. O Cuprum Gorzów, do oposto brasileiro Chizoba, aparece em oitavo, com 17 pontos. Já o Bogdanka Lublin, do líbero Thales, figura em terceiro, com 25. O time do defensor brasileiro tem três a menos que o líder Jastrzębski Węgiel, do técnico argentino Marcelo Mendez e do auxiliar brasileiro Henrique Furtado.