Deu Minas! Em partida válida pela quinta rodada da Superliga Feminina de vôlei, o Batavo Mackenzie visitou o Unilife Maringá no Ginásio Chico Neto e venceu o adversário pelo placar de 3 a 2 (23/25, 25/20, 17/25, 25/21 e 15/9). A equipe mineira conquistou sua segunda vitória na competição e se colocou na sétima colocação da tabela geral.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A oposta Kimberlly Gomes comandou o ataque do Mackenzie com 19 pontos anotados. Outras destaques no ataque foram as ponteiras Gabiru Guimarães e Carla Santos, autoras de 18 e 16 pontos, respectivamente. Do lado do Maringá, a oposta Arianne Tolentino fechou sua participação com 19 tentos. Na próxima rodada, as mineiras enfrentarão o Paulistano Barueri no dia 25 de novembro, enquanto as paranaenses irão encarar o Brasília Vôlei, no dia 22.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
O jogo
O Maringá passou a deslanchar na partida a partir do nono ponto, quando abriu cinco de vantagem sobre o adversário. Mais tarde, o Mackenzie reagiu dentro de quadra e chegou ao empate na marca de 11 a 11. O confronto seguiu parelho até a reta final, com a diferença permanecendo em até um ponto. As mineiras passaram a frente pela primeira vez no 23 a 22. No entanto, quem levou o set foi as paranaenses, fechando em 25/23.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Um início avassalador do Unilife Maringá colocou o time na frente do marcador por 5 a 1. Assim como na primeira parcial, o clube de Belo Horizonte conseguiu uma boa reação e virou a disputa para 11 a 10. Depois de algumas trocas de liderança do placar, o Mackenzie emplacou uma ótima sequência de ataques e triunfou no set por 25/20.
Sem se abalar na partida da Superliga, o Maringá começou o terceiro set aplicando 7 a 1 diante do rival. As donas da casa administraram a sua larga vantagem e anotaram 2 a 1 com um triunfo por 25/17. Já na parcial seguinte, as mineiras iniciaram na frente desde o início. A equipe paranaense se aproximou da liderança do marcador aos poucos e reverteu a situação na marca de 13 a 12. No momento decisivo, o Mackenzie conseguiu abrir uma boa diferença e sair com a vitória por 25/21.
No tie-break, o time belo-horizontino saiu na frente por 5 a 2. As mineiras conseguiram parar a reação da equipe mandante e se mantiveram na ponta até o fim. O ponto decisivo foi anotado pela ponteira Carla, em ótimo ataque na diagonal.