8 5
Siga o OTD

Vôlei

Com show de bloqueios, Sesc Fla vence Minas na Superliga

O Sesc Flamengo foi mais consistente que o Gerdau Minas e fez a festa da torcida Rubro-Negra com vitória por 3 sets a 1, e destaque de Lorena

Lorena Bloqueio Sesc Flamengo Superliga Minas
Lorena foi escolhida a melhor em quadra e foi a mais efetiva em bloqueios (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Loucura total no ginásio do Maracanãzinho nesta terça-feira (12) pela Superliga feminina 2024/25. Em jogo maluco, o Sesc Flamengo foi bem mais consistente que o Gerdau Minas e fez a festa da torcida Rubro-Negra. As comandadas do técnico Bernardinho deram show de bloqueio diante de uma equipe minastenista, que teve uma atuação bastante irregular. A central Lorena foi escolhida a melhor jogadora da partida na vitória de sua equipe por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 19/25, 25/13 e 25/23.

Bem aplicado taticamente, o Sesc Flamengo foi agressivo no saque e desestruturou a recepção do Minas. Sem poder usar a primeira bola com frequência, a levantadora Jenna Gray teve que usar as extremidades e o bloqueio flamenguista intimidou as atacantes minastenistas. Foram 17 pontos de bloqueio sesquianos contra apenas oito do clube mineiro, com Lorena anotando seis deles. No total, a central da equipe Rubro-Negra teve 13 acertos

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A oposta Edinara foi a maior pontuadora do confronto, com 18 pontos. As ponteiras Michelle e Karina também se destacaram com, respectivamente, 12 e dez acertos. Karina, inclusive, iniciou como reserva e entrou bem no lugar de Helena. Do lado do Minas, com a central Thaisa anulada pelo saque do Sesc Flamengo, as principais anotadoras foram as atacantes de extremidade, com a oposta Kisy liderando com 17. Em seguida apareceram as ponteiras Peña, com 13, e Glayce, com 11.

Novo vice-líder e fim da invencilidade

Além da ampla superioridade do Sesc Flamengo nos bloqueios, o Minas também ajudou bastante com diversos erros. Somando ataques e saques, o clube minastenista deu 26 pontos de graça às comandadas de Bernardinho e receberam apenas 17. Com o triunfo, o time flamenguista se tornou o novo vice-líder da Superliga, com 15 pontos, mesma pontuação do Dentil/Praia Clube, primeiro colocado da competição com um jogo a menos. E o clube de Uberlândia é agora o único invicto.

O Sesc Flamengo chegou ao quinto triunfo e perdeu uma partida em seis jogos disputados na Superliga. Já o Minas realizou apenas cinco duelos e soma quatro vitórias. Com 11 pontos, o clube minastenista figura na quarta posição, atrás do Osasco São Cristóvão Saúde, terceiro, com 12. Esse confronto entre a equipe carioca e a mineira foi antecipado da 10ª rodada, já que as comandadas do técnico Nicola Negro participam do Campeonato Mundial de Clubes em dezembro deste ano.

+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Bernardinho e suas comandadas voltam a entrar em quadra pela Superliga na sexta-feira (15), às 21h30, diante do Fluminense, como visitante, no ginásio da Hebraica. Do outro lado, o Minas visita o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri no próximo sábado (16), às 18h, no ginásio Antônio Prado Júnior, quadra situada dentro do clube Paulistano.

Consistência Rubro-Negra

Com apoio da torcida, o Sesc Flamengo começou com tudo e dominou o Minas no primeiro set com saques bem agressivos e, como consequência disso, bloqueios certeiros e eficiência nos contra-ataques quando a bola voltava de graça para a quadra das mandantes. Foram o dobro de pontos em ações ofensivas (12 a 6) e cinco paredões contra um. Edinara foi o principal nome ofensivo e Lorena o destaque em tocos.

No segundo set, o Minas reagiu com crescimento das ações ofensivas, principalmente com Kisy colocando tudo no chão. A oposta canhota virou a bola de segurança de Gray e correspondeu. O bloqueio também melhorou, com a ponteira Glayce como protagonista. Ela entrou e melhorou o time minastenista nos ataques. Já o Sesc Flamengo passou a sofrer mais para neutralizar os ataques adversários tanto com bloqueio quanto com a defesa.

A equipe flamenguista retomou a dianteira no placar com um atropelo no terceiro set. Foi um amplo domínio em todos os fundamentos, com o Minas sofrendo de todas as maneiras em quadra. Irregular, Helena deixou a quadra e Karina entrou bastante agressiva e com potência de ataque. Ela brilhou com sete acertos na parcial. Foram mais cinco pontos de bloqueio, com destaque para a central Juju Gandra, com dois muros certeiros.

Assim como nos sets anteriores, o bloqueio foi decisivo para o sucesso do Sesc Flamengo. E Juju Gandra deu mais dois dos cinco tocos. O destaque em pontos pelas mandantes foi Michelle, com cinco acertos. Do lado do Minas, Glayce deixou a quadra com a mesma pontuação da rival. A única que foi superior as duas foi Kisy, com seis bolas no chão.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei