A Arena Goiânia foi o palco da vitória repleta de sustos do Suzano em cima do Neurologia Ativa pela Superliga masculina 2024/25. A equipe da casa, lanterna da competição, impôs resistência ao favorito diante de sua torcida, mas perdeu por 3 sets a 2, parciais de 17/25, 25/21, 25/19, 31/33 e 15/11. Com o triunfo, o time suzanense subiu da 8ª para a 6ª colocação, com seis pontos. O ponteiro Gabriel Pessoa foi o maior pontuador da partida, com 22 acertos, e eleito o craque do jogo, ganhando o troféu VivaVôlei.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Segundo ponto na Superliga
A partida entre Neurologia Ativa e Suzano foi válida pela quarta rodada do primeiro turno da Superliga. O técnico Pedro Uehara, o Peu, e seus comandados entraram em quadra pela quinta vez na competição e conquistaram a segunda vitória. Antes desse duelo, o time suzanense venceu Joinville na estreia, fora de casa, e, depois disso, acumulou três derrotas seguidas: Vedacit Guarulhos (3 a 2), Vôlei Renata (3 a 1) e Sada Cruzeiro (3 a 0). Os resultados adversos para Guarulhos e Cruzeiro foram como visitante.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por outro lado, o Neurologia Ativa segue sem vitórias na Superliga, mas somou seu segundo ponto. Além da derrota para Suzano, o elenco comandado pelo técnico Pedro Moska perdeu as outras três partidas. Na estreia, o time goiano perdeu para o Sesi Bauru, atual campeão, fora de casa, por 3 a 0. Em seguida, o revés ocorreu como mandante em clássico contra o Saneago Goiás, por 3 a 2. Por fim, derrota em sets diretos para a Apan Roll-On, como visitante. A equipe de goiania segue em último com dois pontos.
Além de Gabriel Pessoa, líder em pontos do jogo, com 22, o Suzano contou também com boas aparições do oposto Sabino, com 14, e dos centrais Wennder, 11, e Maicon Leite, 12. Wennder brilhou, especialmente, nos bloqueios, com cinco. Do lado do Neurologia Ativa, o principal nome da partida foi o central Renan Levandoski, com 21 acertos. O ponteiro Renan Purificação igualmente se destacou com 16 bolas no chão.
Confronto equilibrado
Neurologia Ativa começou com tudo diante de sua torcida e contou com Renan Levandoski inspirado no ataque, fundamento que os mandantes foram superiores, assim como no bloqueio. Desta forma, jogando bem e contando com um Suzano apático, os donos da casa fizeram 1 a 0. O time visitante empatou o jogo devido aos erros em excesso dos comandados de Pedro Moska. Somando ataques e saques, o time goiano deu 12 pontos em erros, beneficiando a equipe suzanense.
Os dois principais nomes do segundo set foram Renan Purificação, com sete acertos, e Sabino, com cinco. Na terceira parcial, Suzano vira a partida com surgimento de Gabriel Pessoa com relevância. Ele anotou sete pontos e foi importante para a superioridade dos visitantes em ações de ataques e contra-ataques. Além dele, os comandados de Peu foram melhores no bloqueio, especialmente com Wennder. Maicon Leite também foi bem, com 100% de eficiência ofensiva.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Lutador, o Neurologia Ativa não desanimou e continuou brigando por cada ponto. Arriscando mais, os donos da casa erraram mais, porém, isso acabou não atrapalhando na conquista do objetivo. Os atletas dirigidos por Pedro Moska foram superiores atacando e bloqueando, com Renan Levandoski em destaque nos dois fundamentos. O ponteiro Tiago Salles também brilhou com eficiência nas viradas de bola e contra-ataques.
Gabriel Pessoal decisivo
Com 2 a 2 no placar, os times foram ao tie-break e Gabriel Pessoa foi fundamental para que Suzano deixasse Goiânia com a vitória. Ele foi responsável por seis dos 15 pontos dos visitantes. Ele anotou cinco deles em ações ofensivas e mais um de saque. Os comandados de Peu foram mais consistentes e, com bom volume de jogo, souberam aproveitar melhor as oportunidades de contra-ataques. Assim como nos sets anteriores, Renan Levandoski foi o melhor do Neurologia Ativa, com três acertos.