Abel Moda e Sesi Vôlei Bauru se enfrentaram nesta segunda-feira (11) pela quarta rodada da Superliga feminina 2024/25. Mesmo em casa, na Arena Brusque, o time catarinense perdeu para o bauruense, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 26/24 e 25/20. Com o resultado negativo, a equipe comandada pelo técnico Maurício Thomas permanece na lanterna da competição sem nenhum ponto e set ganhos até o momento. Do outro lado, a capitã Dani Lins e suas companheiras chegam aos dez pontos e continuam em quinto lugar.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
A central Mayhara acabou como a maior pontuadora do Sesi Bauru, com 13 acertos. A levantadora Dani Lins se destacou também e foi escolhida a melhor em quadra, ganhando o troféu VivaVôlei. No Abel Moda, a principal atleta foi a ponteira Manu, líder em pontos da partida, com 17 pontos. O Sesi Bauru tem um ponto a menos e o mesmo número de jogos que o Gerdau Minas, quarto colocado da Superliga. Osasco São Cristóvão Saúde, vice-líder, e Sesc RJ Flamengo, terceiro, ambos com 12 pontos, estão com uma partida a mais que as bauruenses.
Campanha e próximo adversário
Esse foi o quarto jogo do Sesi Bauru na Superliga e a terceira vitória. Antes desse confronto, as atletas dirigidas pelo técnico Henrique Modenesi ganharam na primeira rodada, fora de casa, do Flor de Ypê/Paulistano/Barueri, por 3 sets a 1, perderam do Pinheiros, em casa, 3 a 2, e venceram o Fluminense, como visitante, em parciais diretas. Já o time de Brusque foi derrotado por Minas, Dentil/Praia Clube, Fluminense e Batavo/Mackenzie, todos por 3 a 0. O Abel Moda foi mandante apenas contra o Flu.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O próximo compromisso do Sesi Bauru na Superliga será na sexta-feira (15), em casa, na Arena Paulo Skaf, diante do Osasco. O duelo está marcado para começar às 18h30. Os dois times voltam a se enfrentar após a final do Campeonato Paulista, quando o time osasquense levou a melhor e sagrou-se campeão. Já o Abel Moda visita o Brasília Vôlei em partida agendada para o mesmo dia. O time de Brusque atuará como visitante, no ginásio Sesi Taguatinga, às 19h30.
Jogo em detalhes
A partida iniciou com o Abel Moda marcando 2 a 0 após erro de ataque de Mayhara. Mas, com bloqueio da ponteira Acosta, o Sesi Bauru virou rapidamente para 4 a 3. Daí em diante as visitantes não perderam mais a liderança no marcador. A central Bia bloqueou a companheira de posição Natasha e a vantagem foi para 12 a 6. Após longo rali, Bia colocou no chão novamente em contra-ataque, mostrando duas das principais virtudes das visitantes na primeira parcial: sistema defensivo e eficiência ofensiva.
O set acabou com Mayhara cravando em ataque pelo meio: 25 a 17. Manu anotou cinco pontos pelo Brusque. Já Acosta, Mayhara e Bia contribuíram com quatro cada uma. Na parcial seguinte, Manu conduziu a equipe mandante, que ficou na dianteira na maior parte do tempo. A ponteira liderou a pontuação, com oito acertos, e o Abel Moda melhorou bastante em comparação ao set inicial. Do lado do Sesi Bauru, a ponteira Kasiely foi o destaque com cinco bolas no chão.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Apesar da dificuldade, o Sesi Bauru conseguiu fechar o set com Bia bloqueando a oposta Júlia na pipe. O bloqueio foi o fundamento determinante para o triunfo das visitantes na parcial (4 a 3). Uma junção de fatores fez o terceiro set continuar equilibrado: confiança em alta do Abel Moda e a queda brusca de concentração e intensidade do Sesi Bauru. As visitantes deixaram o ritmo cair e, desta forma, as catarinenses subiram de produção apresentando muita vontade em quadra.
Bloqueio e mudança de postura
Henrique Modenesi pediu tempo e reclamou da postura de suas comandadas. As atletas absorveram a cobrança e voltaram a mostrar a superioridade do Sesi Bauru diante do Abel Moda. O time bauruense melhorou o comportamento em quadra e confirmou na fase derradeira da partida porque tem uma equipe bem melhor tecnicamente, principalmente com três bloqueios de Mayhara e um ponto de contra-ataque dela mesma para finalizar o jogo em 25 a 20.