Na disputa entre primeiro e segundo colocados da Superliga Masculina de vôlei 2024/25, deu Sada Cruzeiro sobre o Sesi Bauru. A partida ocorreu nesse domingo à noite (10) no ginásio Paulo Skaf, em Bauru e terminou com 3 sets a 2 (18/25, 22/25, 25/17, 25/23 e 16/14). Agora, apenas Cruzeiro e Campinas ainda estão invictos.
Bauru em vantagem
Com duas das três equipes que ainda estavam invictas ao começo da quarta rodada em quadra, é claro que o jogo entre Sesi Bauru e Sada Cruzeiro seria de alto nível. Tratava-se dos dois últimos campeões da competição. Darlan e Thiery comandaram a vitória da primeira parcial para os donos da casa, anotando sete e cinco pontos, respectivamente. Logo no começo do set, o Bauru estava mais à vontade para abrir 4 a 1. Sempre à frente no marcador, construiu a vantagem gradativamente. Em um contra ataque, logo após uma bola espetada que voltou de graça, Darlan recebeu o levantamento e atacou quase sem bloqueio para abrir 1 a 0.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Depois, parecia que o Cruzeiro viria para o empate, abrindo dois pontos no segundo set. Contudo, quando o placar marcava 5 a 5, Darlan novamente apareceu para atacar e virar para o Bauru. Então, o time da casa abriu três pontos de vantagem, obrigando a parada técnica pelo lado do visitante. Surtiu efeito e o Cruzeiro empatou em 12 a 12. No entanto, na reta final, o time da casa abriu três pontos de vantagem e fechou com um ataque na entrada de rede, com Lukas Bergmann.
Cruzeiro foi buscar
Todavia, o Cruzeiro mostrou porque já tem quatro vitórias na competição e é o líder. Dessa forma, com Wallace encabeçando a reação, a equipe mineira foi buscar o empate em parciais. Primeiramente, virou a terceira parcial ainda nos primeiros pontos e abriu 9 a 6. Na volta do tempo técnico, o Bauru até encostou, no entanto, os adversários abriram seis pontos no 16 a 10, em um lance com muitas dúvidas que a arbitragem precisou do auxílio do desafio para confirmar. O time da casa não se recuperou mais e Wallace foi responsável por diminuir a diferença nas parciais.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Então, no set mais equilibrado da partida, o Bauru chegou a abrir 8 a 4. Entretanto, no saque de Vaccari, que desviou no defensor do time da casa, o Cruzeiro empatou a parcial em 11 a 11. Mais uma vez, Bauru tentou manter as rédeas do placar, com o time visitante correndo atrás da igualdade. A virada veio no 19 a 18, mas o marcador ficou justo até o 23 a 23. Um ataque em uma bola de xeque e um bloqueio duplo determinaram o fim do set e o empate do Cruzeiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Set decisivo
Por fim, o Cruzeiro começou mais ligado no tie-brake e abriu 8 a 4. E chegou a ter 12 a 7 e três matchpoints no 14 a 11. Todavia, o Bauru empatou para dar mais drama ao set. Aí pesou a qualidade de Vaccari, que tinha entrado do terceiro set, para dois ataques, um no fundo e outro na diagonal pequena, para consolidar a virada e a manutenção da invencibilidade do Cruzeiro, que chegou à sua quinta vitória na competição.
Pela quinta rodada, o Cruzeiro recebe o Joinville no sábado (16), às 19h, no Ginásio do Rancho. Por outro lado, o Bauru só joga essa rodada no dia 12 de dezembro, contra o Blumenau, na casa do adversário. Mas joga na sexta rodada, contra o mesmo Joinville, diante de seu torcedor, buscando a recuperação.