De forma incontestável, o Hiroshima Thunder derrotou o Nagano Tridents na madrugada deste domingo (10), em partida válida pela Liga Japonesa de vôlei masculino. Um 3 a 0 para ninguém botar defeito, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/13, e com o oposto Felipe Roque anotando 17 pontos.
A equipe do brasileiro tinha sido derrotada após uma batalha de cinco sets no dia anterior e precisava responder à altura. Com o resultado, o Hiroshima Thunder subiu para o 5º lugar na classificação geral.
Se na derrota Felipe Roque tinha anotado 27 pontos, mas sem o triunfo, dessa vez o oposto brasileiro não fez tantos pontos, mas garantiu um tremendo resultado. E dos 17 pontos marcados, Felipe Roque marcou 12 atacando, quatro no bloqueio e mais um no saque.
Até aqui na Liga Japonesa de vôlei masculino, o Hiroshima Thunder tem cinco vitórias em 10 partidas realizadas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Ainda no Japão
Lucarelli foi outro brasileiro que entrou e quadra e que também saiu vitorioso pela Liga Japonesa de vôlei masculino. Sua equipe, o JTEKT Stings Aichi, voltou a derrotar o Tokyo Great Bears e, novamente, no tie-break: 20/25, 25/14, 29/31, 26/24 e 15/11. Lucarelli anotou 11 pontos na partida, com nove no ataque e mais dois de bloqueio.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
O líder é o Osaka, seguido pelo JTEKT Stings Aichi, de Lucarelli. Já o Hiroshima Thunders, de Felipe Roque, aparece na quinta colocação da Liga Japonesa de vôlei masculino.
Já na Liga Japonesa de vôlei feminino, o Denso Airybees, equipe de Rosamaria, perdeu a primeira partida na atual temporada. O Himeji Victorina venceu no tie-break (23/25, 25/20, 22/25, 25/22 e 17/15), mesmo com Rosamaria anotando 26 pontos na partida.
Mesmo com a derrota, o Denso Airybees segue líder absoluto da competição feminina no Japão, com nove vitórias e somente uma derrota.