O defensor brasileiro Thales, líbero da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e Paris-2024, entrou em quadra nesta sexta-feira (8). Defendendo as cores de seu clube na Polônia, o jogador não conseguiu evitar a derrota do Bogdanka Lublin para o Norwid Czestochowa jogando fora de casa. O revés como visitante, por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 24/26, 25/16 e 25/22 impediu que o atleta do Brasil e seus companheiros assumissem a liderança da Liga Polonesa de vôlei masculino, a PlusLiga.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
O confronto entre Bogdanka Lublin e Norwid Czestochowa abriu a 11ª rodada da Liga Polonesa. Com campanha de 25 pontos, o time do líbero Thales ganhou nove partidas e perdeu apenas duas, ficando atrás apenas do Jastrzębski Węgiel, líder da competição, com 28, em dez jogos. A equipe do técnico argentino Marcelo Mendez, ex-Sada Cruzeiro, e do assistente técnico brasileiro Henrique Furtado, está na primeira posição com nove triunfos e apenas um revés.
Números de Thales e do confronto
Thales esteve em quadra pelo Bogdanka Lublin nesta sexta nos quatro sets, porém, em dois deles, segundo e terceiro, ele revezou com o reserva polonês Maciej Czyrek. O brasileiro recepcionou 14 saques e cometeu apenas um erro, deixando a partida com 86% de passes positivos e 50% de entregas perfeitas. O defensor da seleção brasileira nos últimos dois Jogos Olímpicos finalizou sua participação no jogo com cinco defesas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Além de perder a chance de liderança da Liga Polonesa, o Bogdanka Lublin pode fechar a 11ª rodada caindo até para a quarta posição. No jogo da derrota, o time de Thales teve como principal nome ofensivo o ponteiro Leon. O cubano naturalizado polonês marcou 20 pontos, sendo sete deles em aces e 13 em ações de ataque. Os dois maiores pontuadores do confronto foram do vitorioso Norwid Czestochowa. O oposto tcheco Patrik Indra marcou 24 e o ponteiro iraniano Milad Ebadipour fez 21.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
No momento, Thales aparece como quarto melhor jogador em recepção na Liga Polonesa. O defensor brasileiro está com 54,82% de aproveitamento e 45,78% de eficiência. O líbero do Brasil foi eleito uma vez como melhor jogador da partida na atual temporada. Thales está no Bogdanka Lublin pela segundo ano seguido. Antes disso, ele defendeu as cores do Chaumont Volley-Ball 52, da França. O defensor saiu do país após passagem vitoriosa por Taubaté e rápida participação no time de Natal.