O líder Praia Clube recebeu o Barueri Paulistano no Centro de Treinamentos da Prefeitura de Uberlândia, o UTC, pela quarta rodada da Superliga de vôlei feminino. Em jogo de lados quase opostos da tabela, o time mineiro oscilou nos dois primeiros sets, mas conseguiu fechar parciais, de modo que no terceiro melhorou os ataques e venceu em 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/16.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
O Praia Clube chegou a quarta rodada como líder isolado da Superliga feminina, por outro lado, o Barueri entrou em quadra sem vitórias. Desde o início do jogo, o time mineiro mostrou mais eficiência no ataque e erros de cobertura do Barueri. Porém com oscilações do Praia, o time paulista reagiu, conquistado 9 pontos em 11 disputados e virando placar em 19 a 17. O final do set foi de muito equilíbrio, as mineiras fecharam set em 25 a 22 com a central Carol Gattaz.
Na segunda parcial, após trocação de pontos no início do set, o Barueri estacionou no oitavo ponto, deixando o Praia Clube abrir na vantagem do placar. Mas com 16 pontos, o time mineiro novamente deixou as paulistas encostarem. Novamente com emoção no final da parcial, o Praia fechou parcial com erro de levantamento de Liara.
O terceiro set foi de início intenso de Barueri, que abriu 4 a 0, mas sofreu apagão e deixou o time mineiro virar em 5 a 4. E desse modo, os times voltaram a mostra equilíbrio em quadra até o décimo ponto, quando as praianas conseguiram abrir dois pontos no placar e mantiveram a vantagem e controlar o restante do jogo. Desse modo, o Praia Clube fechou jogo após erro de ataque de Jheovana.
Próximos jogos
Com a vitória, o Praia Clube mantém liderança confortável na Superliga feminina de vôlei com x pontos, enquanto o Barueri Paulistano segue sem vencer. O próximo compromisso do time mineiro no campeonato é no dia 16 de novembro, contra o Pinheiros, às 21h (horário de Brasília). Já o Barueri recebe o Minas no mesmo dia, às 18h.