O Sada Cruzeiro disputou sua quarta partida pela Superliga 2024/25 nesta quarta-feira (6) e assumiu a liderança, com 12 pontos. Apesar da vitória sem perder sets, o time dirigido pelo técnico Filipe Ferraz enfrentou resistência diante do Suzano. O confronto foi realizado no ginásio Riachão, em Contagem, Minas Gerais, e o central Lucão foi o escolhido melhor em quadra no resultado positivo do clube celeste. O triunfo foi por 3 a 0, parciais de 26/24, 32/30 e 25/16, em compromisso antecipado da 10ª rodada.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Os dois times apresentaram desempenho parecido nas ações ofensivas. No entanto, o Sada Cruzeiro foi superior em bloqueios e no saque. Os donos da casa anotaram mais aces e também conseguiram desestruturar a linha de recepção dos visitantes com mais frequência. O bom desempenho no serviço teve como consequência o dobro de pontos com o paredão (10 a 5) e mais oportunidades de contra-ataque com o muro amortecendo mais os ataques do Suzano.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O maior destaque individual do jogo foi o ponteiro Daniel Muniz. O jogador do Suzano liderou a pontuação do confronto com 17 acertos. Porém, não contou com muita ajuda, com a maioria dos seus companheiros com atuações discretas. Do lado vitorioso, o ponta Douglas Souza marcou 15 pontos, com o oposto Wallace contribuindo com 12 e o ponteiro Rodriguinho com mais 11, mesma pontuação do ponteiro Gabriel Pessoa, dos visitantes. Entre os bloqueadores, Lucão foi o primeiro com quarto.
Decisão nos detalhes
Os dois primeiros sets foram definidos nos detalhes, com o Sada Cruzeiro levando a melhor em ações de saque dos dois ponteiros. No primeiro, o time celeste liderava por 25 a 24 quando Rodriguinho sacou e Douglas Souza cravou no chão do Suzano em bola de xeque após falha na recepção dos visitantes. Já no segundo, Douglas Souza foi para o serviço e anotou o ace no momento que o placar marcava 31 a 30 para os mandantes. Ele mandou a pancada e Gabriel Pessoa não conseguiu controlar o passe.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na primeira parcial, o bloqueio do Sada Cruzeiro foi determinante e o central Cledenilson o maior pontuador do time com cinco. Daniel Muniz liderou a pontuação com sete. Na segunda, o capitão Wallace e seus parceiros foram melhores pelo aproveitamento superior em ações ofensivas. Wallace e Douglas Souza foram importantes com sete acertos e Rodriguinho colaborou com mais seis, deixando clara a eficiência dos atacantes de extremidade nos contra-ataques. Daniel Muniz liderou com nove.
A etapa seguinte da partida foi a de menor qualidade. A queda de nível do jogo foi ainda pior para o Suzano, que cometeu o dobro de erros (10 a 5), principalmente em ações de ataque. Em um set com atuações abaixo, o fundamento que pesou para o Sada Cruzeiro ganhar foi o bloqueio, com três pontos contra somente um. Douglas Souza e Lucão anotaram quatro pontos, enquanto o oposto Sabino e o central Maicon Leite fizeram três.