Deu Mengão! O Sesc Flamengo encarou o Osasco/São Cristóvão Saúde no Ginásio José Liberatti lotado, venceu o clássico por 3 a 1 (25/19, 25/22, 25/20 e 25/23) e subiu para as primeiras posições da tabela geral da Superliga Feminina de vôlei. A equipe carioca retorna ao torneio na próxima sexta-feira (8), para enfrentar o Pinheiros.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
As ponteiras Helena Wenk e Michelle Pavão terminaram como as maiores pontuadoras do Flamengo em quadra, com 15 pontos cada uma. Esta foi a terceira vitória em quatro partidas disputadas pelo rubro-negro na Superliga, que agora ocupa o terceiro lugar geral. Seu próximo compromisso será na sexta (8), às 21h30 (no horário de Brasília), diante do Pinheiros. O Osasco, por sua vez, segue na segunda colocação e entra em ação novamente no sábado (9), às 20h, para encarar o Fluminense.
“Fiquei muito feliz pela vitória, ainda mais contra um dos favoritos ao título, uma equipe com um grande investimento. Estivemos soltas em quadra, jogamos a responsabilidade para elas e nosso jogo entrou. A Brie distribuiu bem e fez jogadas inteligentes. O saque e o bloqueio entraram, o volume funcionou melhor. Estamos em uma crescente. Voltaremos felizes por esse resultado, mas sabemos que temos que seguir trabalhando, porque a temporada é longa”, analisou Michelle.
- São Paulo x Criciúma – Semifinal da Copinha: onde assistir
- Julia Konishi e Catarina Melleiro avançam no ITF de Buenos Aires
- Gabriela Cé é eliminada nos qualis do ITF W50 de La Marsa
- Leonardo Tomasello deixa o cargo de head coach da seleção
- Carol Meligeni celebra maior título da carreira e mira desafios
Ótimo início das cariocas e reação paulista
O primeiro time a construir uma boa vantagem no confronto foi o Flamengo, que abriu cinco pontos quando o placar marcava 17 a 12. Com uma atuação bastante consistente, principalmente no ataque, as cariocas saíram na frente no set inicial por 25/19. Logo depois, o Osasco equilibrou as ações e manteve o marcador parelho no início da nova parcial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Mengão retomou o nível de desempenho do set anterior e disparou na liderança do placar em 13 a 9. Mesmo com a reação do time paulista, os visitantes mostraram muita qualidade nas coberturas defensivas e efetividade no ataque para fechar a parcial em 25/22. O último ponto foi anotado graças a um erro de saque da oposta Polina Rahimova, do Osasco.
O duelo voltou a um estado de equilíbrio no começo do terceiro set. As equipes ficaram empatadas até a marca de 14 a 14 no placar. Depois, as paulistas conseguiram colocar dois pontos de vantagem, mas logo viram as cariocas virarem a partida. No entanto, a experiência das atacantes Natália Zilio e Tiffany Abreu fizeram a diferença no momento decisivo, dando a vitória ao Osasco por 25/20.
Mengão define sua vitória no Liberatti
No início do quarto set, o Sesc Flamengo novamente mostrou mais eficiência na definição dos ataques e rapidamente se colocou na frente do marcador. Porém, o Osasco reagiu e empatou a disputa em 10 a 10. Sem se abalar, as cariocas aproveitaram alguns erros do clube rival e abriram quatro pontos de vantagem. Outra reação das donas da casa igualou a partida em 16 a 16. Após algumas trocas de liderança no placar, um ataque pra fora da venezuelana Nelmaira Valdez sacramentou a vitória do Flamengo em 25/23.