8 5
Siga o OTD

Vôlei

Minas bate o Joinville e conquista primeira vitória na Superliga

A equipe de Belo Horizonte derrotou o clube catarinense por 3 a 0 e se recuperou das duas derrotas no início da temporada da liga nacional

Vibração dos jogadores do Minas na vitória diante do Joinville pela Superliga (Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)
Vibração dos jogadores do Minas na vitória diante do Joinville pela Superliga (Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)

Em partida válida pela fase de classificação da Superliga Masculina, o Itambé Minas venceu o Joinville Vôlei por 3 a 0 (28/26, 27/25 e 25/23), na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Depois de perder seus dois primeiros compromissos, o time mineiro conquistou seu primeiro triunfo na competição nacional.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O maior destaque ofensivo do Minas nesta terça-feira (5) foi o ponteiro Paulo Vinícios, dono de 15 pontos no jogo, todos eles de ataque. Do lado do Joinville, o atacante Hugo Hamacher liderou seu time com 13 tentos anotados. Os mineiros, que ocupam o quinto lugar da Superliga, enfrentarão o Vedacit Guarulhos no dia 13 de novembro, às 18h30 (no horário de Brasília). Já a equipe catarinense, volta às quadras no dia 12, também às 18h30, para encarar o Viapol São José.

Sets equilibrados, mas com vantagem mineira

O Minas iniciou o confronto com um ritmo intenso e logo abriu 8 a 2 sobre os catarinenses. Mais tarde, o Joinville conseguiu uma grande reação e empatou a disputa em 22 a 22. O ataque do time minastenista foi decisivo na reta final e definiu o primeiro set em 28/26. Na sequência, a segunda parcial se manteve equilibrada até o fim, quando um erro na paralela decretou a vitória do Minas por 27/25.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Atrás do placar, o Joinville retornou mais ligado no terceiro set e conseguiu colocar quatro pontos de frente. Depois, o Minas elevou o seu desempenho e igualou a partida em 13 a 13. Eles assumiram a ponta na sequência e sacramentaram seu triunfo por 3 a 0 com uma parcial de 25/23, graças a um bloqueio do jovem Samuel Neufeld.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei