8 5
Siga o OTD

Vôlei

Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos

A equipe mineira superou o Abel Moda Brusque por 3 a 0 e conquistou seu primeiro triunfo na elite do vôlei nacional desde 2012

Batavo Mackenzie, equipe mineira que retornou à elite da Superliga (Reprodução/Instagram/@mackenzieesporteclube)
Batavo Mackenzie, equipe mineira que retornou à elite da Superliga (Reprodução/Instagram/@mackenzieesporteclube)

Histórico! Pela terceira rodada da Superliga Feminina, o Batavo Mackenzie venceu o Abel Moda Brusque por 3 a 0 (25/12, 25/19 e 25/17). O resultado marcou a primeira vitória da equipe mineira na elite do vôlei nacional depois de 12 anos, desde a sua última participação no torneio na temporada 2011/2012.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Quem terminou como principal pontuadora do Mackenzie foi a ponteira Gabiru, autora de 17 tentos no jogo. Reconhecido pela formação de atletas, onde já revelou nomes como Carolana, Gabi Guimarães e Sheila, o clube mineiro chegou na elite da Superliga após alcançar a final da Série B na última temporada. Na próxima rodada, o Mackenzie jogará contra o Brasília, em partida que acontecerá na sexta-feira (8), às 18h30 (no horário de Brasília). O Brusque, por sua vez, conheceu sua quarta derrota no torneio.

O jogo

Em busca da primeira vitória na Superliga, Brusque e Mackenzie começaram o confronto bastante equilibrados, permanecendo iguais até o 9 a 9. Depois, as mineiras aproveitaram uma sequência de erros do adversário e abriram quatro pontos de vantagem. Com um ataque muito eficiente e um bloqueio atuante, o Mackenzie aumentou a diferença e fechou o primeiro quarto em 25/12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O Mackenzie retornou com um ímpeto inferior, mas seguiu na ponta do marcador. O time mineiro permaneceu muito forte no bloqueio, o que fez com que sua vantagem aumentasse para cinco pontos. No fim, um ataque para fora definiu o segundo set em 25/19. Para sacramentar seu triunfo, as mineiras sobraram em mas uma parcial e derrotaram o clube catarinense por 3 a 0 aplicando um 25/17.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei