O Sada Cruzeiro foi até São José dos Campos neste domingo (3) e ganhou mais uma partida pela Superliga 2024/25. Mesmo como visitante, o clube celeste bateu o Viapol/São José, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/18 e 30/28, em jogo realizado na Farma Conde Arena. Com o resultado, o capitão Wallace e seus parceiros chegaram aos oito pontos, mesma pontuação do Vôlei Renata, de Campinas. Os dois ponteiros foram os protagonistas, com Douglas Souza melhor em quadra, com 12 pontos, e Rodriguinho como maior pontuador do time, com 13. O líder em pontos foi o oposto joseense Luan Weber, com 14.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Após três rodadas, Sada Cruzeiro está na liderança da Superliga nos critérios de desempate. O Vôlei Renata está atrás nos sets average, por isso, ocupa a segunda posição. Nos pontos marcados, o time cruzeirense foi amplamente superior nos bloqueios, com 9 a 3, com o central Lucão como maior bloqueador, com três. Além disso, os comandados do técnico Filipe Ferraz foram superiores no saque, forçando várias recepções falhas de São José, e nas ações ofensivas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Do outro lado, São José perdeu a primeira como mandante e permanece com dois pontos, na 9ª posição da Superliga. O time dirigido pelo técnico Reinaldo Bacilieri ganhou do Itambé Minas na estreia, em casa, por 3 a 2 e depois foi derrotado pelo Sesi Bauru, como visitante, em quatro sets. Já o Sada Cruzeiro chegou para enfrentar os joseenses após bater o Praia Clube/Uberlândia, por 3 a 0, fora de casa, e o clube minastenista, como mandante, em cinco parciais.
Douglas começa com tudo
O primeiro set foi disputado com equilíbrio até além da metade. O São José chegou a abrir 15 a 13 com o ponteiro Marcus Coelho em contra-ataque depois de longo rali. Mas o Sada Cruzeiro não deixou o rival deslanchar e logo igualou em contra-ataque do central Cledenilson: 15 a 15. Após dois saques potentes de Rodriguinho, a bola voltou de graça em falhas na recepção dos mandantes e Douglas Souza colocou duas seguidas no chão em contra-ataque para marcar 18 a 16.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Em novo saque pesado, desta vez de Lucão, o time visitante teve mais um contra-ataque nas mãos e Cledenilson colocou no chão pelo meio: 24 a 20. A parcial acabou em 25 a 20 com ace de Lucão em cima de Marcus Coelho. Douglas Souza brilhou com sete pontos, todos em ações ofensivas. Ele recebeu oito bolas e colocou sete no chão, aproveitamento de 88%. O oposto Luan Weber, com cinco acertos, foi o destaque do São José. Filipe Ferraz e seus atletas foram levemente superiores em todos os fundamentos.
Rodriguinho sobe de produção
Na segunda parcial, o Sada Cruzeiro conseguiu construir boa vantagem mais cedo. Com erro de ataque de Marcus Coelho, o clube celeste marcou 10 a 7. Em seguida, Cledenilson foi para o saque e o ponteiro Yago falhou na recepção: 11 a 7. Lucão bloqueou Yago e a vantagem subiu para cinco: 12 a 7. Em mais um contra-ataque, o oposto Wallace colocou no chão: 13 a 7. Marcus foi acionado pelo levantador Uriarte e acabou bloqueado por Cledenilson: 19 a 12.
O segundo set foi encerrado após erro de saque do ponteiro Carlos Castro: 25 a 18. Assim como no set de abertura, o Sada Cruzeiro foi um pouco melhor em todos os quesitos da partida. Igual à parcial inicial, o melhor atleta do time visitante foi um ponteiro, porém, desta vez foi Rodriguinho e não Douglas Souza. O camisa 11 do clube mineiro recebeu cinco bolas do levantador Matheus Brasília e foi efetivo em todas elas, fechando a séries com 100% de aproveitamento.
Bloqueio decide set mais disputado
Reinaldo Bacilieri fez mudanças no São José e a equipe melhorou em quadra. Com ace do ponteiro Wilson, uma das trocas do treinador, os mandantes fizeram 5 a 3. O time da casa chegou a abrir três em bloqueio do central Matheus Pinta em Douglas Souza: 19 a 16. Porém, o Sada Cruzeiro mostrou força e igualou em 19 a 19 em contra-ataque de Wallace. Com 28 a 28 no marcador, o craque Douglas Souza foi para o saque e desestabilizou a recepção do adversário no momento decisivo da parcial.
O Sada Cruzeiro chegou ao match point após Douglas Souza sacar e forçar um passe bem ruim de Wilson. Uriarte ficou sem muitas opções e a bola chegou complicada para Luan Weber definir. O oposto mandou para fora. Em seguida, Douglas Souza forçou o serviço novamente em Wilson, que conseguiu recepcionar um pouco melhor e se apresentou ao ataque. Uriarte o acionou na pipe, mas o experiente Lucão fez a leitura da jogada e fechou o jogo em bloqueio: 30 a 28. Esse foi o último dos quatro bloqueios do Sada Cruzeiro na parcial definitiva.