Quatro partidas com participações de jogadores brasileiros marcaram o domingo (3) no vôlei europeu, sendo três na Itália e uma na Polônia. Em confronto entre compatriotas na Liga Italiana, a ponteira Gabi foi eleita a melhor em quadra pelo Conegliano na vitória diante da central Carol, do Scandicci. No mesmo país, mas no masculino, o levantador Fernando Cachopa foi titular pelo Monza na vitória diante do Taranto e Flávio foi bem no triunfo do Trentino contra o Grottazzolina. Já na Polônia, Chizoba foi o maior pontuador no resultado positivo do Cuprum Gorzów em cima do Rzeszow.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
Gabi vence Carol
Em duelo de times que brigam na parte de cima da tabela da Liga Italiana feminina de vôlei, o Conegliano venceu o Scandicci. No jogo em casa, Gabi ganhou o prêmio de melhor atleta da partida. A ponteira, capitã da seleção brasileira, fez 19 pontos. Ela foi a terceira maior pontuadora do jogo, sendo a segunda da equipe, no triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 30/28. Ela ficou atrás apenas da oposta sueca Isabelle Haak, parceria de clube, com 27, e da atacante italiana Ekaterina Antropova, com 26.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Com o resultado positivo, o Conegliano permanece na liderança e invicto na Liga Italiana, com 18 pontos e seis vitórias com pontuação máxima. Do lado do Scandicci, a central Carol ficou no banco de reservas nos começos de sets, mas entrou em todos eles no decorrer dos mesmos. Ela deixou a quadra zerada e o time dela ficou com 12 pontos e aparece na terceira posição na tabela de classificação, atrás do time de Gabi e do Milano, vice-líder, com 17 pontos.
Triunfos no masculino
Além de Gabi, mais três brasileiros fecharam o domingo com vitória no vôlei europeu. Ainda na Itália, o levantador Fernando Cachopa foi titular nos cinco sets da vitória Monza diante do Taranto, parciais de 25/19, 25/21, 20/25, 21/25 e 15/9. O responsável pelas jogadas ofensivas do time vencedor contribuiu com quatro pontos, sendo dois em ataques e dois em aces. O líder em acertos da partida jogou pela equipe derrotada e foi o ponteiro Filippo Lanza, com 21.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Seguindo em solo italiano, o central Flávio colaborou com dez pontos no resultado favorável do Trentino. Mesmo como visitante, o time do brasileiro venceu o Grottazzolina, por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/18, 25/21 e 25/23. Inclusive, o último ponto da partida foi anotado pelo atleta do Brasil em ação de ataque. O maior pontuador do duelo foi o ponteiro italiano Alessandro Michieletto, com 25 acertos. Após seis rodadas, o Trentino é o vice-líder, com 15 pontos, e o Monza ocupa a décima posição, com quatro.
Para finalizar o domingo, mas deixando a Itália e partindo para a Polônia, o oposto Chizoba liderou o número de acertos do duelo em que o Cuprum Gorzów ganhou do Rzeszow como visitante. O time do atacante brasileiro fez 3 sets a 2, parciais de 33/35, 25/18, 29/31, 25/17 e 15/13. Chizoba, inscrito por Bernardinho na Liga das Nações de 2024, acabou a partida no topo em pontuação com 28 pontos, sendo 27 em ações ofensivas e um de bloqueio. Com 15 pontos, o Cuprum Gorzów é o sétimo na Liga Polonesa.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login