Neste sábado (2), sete brasileiros entraram em quadra em suas respectivas ligas de vôlei no exterior. Na Ásia, os destaques ficaram com as vitórias dos times de Rosamaria, Lucarelli e Felipe Roque, no Japão, e de Tainara, na China. Por outro lado, na Europa, o único brasileiro que venceu com seu time foi o líbero Thales, na Polônia. Já na Turquia, o Fenerbahçe de Ana Cristina e o THY de Julia Bergmann, Diana e Roberta foram derrotados.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O time chinês Shanghai Bright Ubest, da oposta brasileira Tainara, venceu o Shenzhen Zhongsai por 3 sets a 1. Tainara marcou 18 pontos, incluindo 2 aces. No Japão, o Denso também venceu por 3 sets a 1, alcançando sua sétima vitória, com Rosamaria sendo a maior pontuadora do jogo, com 29 pontos.
Entre os homens na liga japonesa, Ricardo Lucarelli jogou apenas o primeiro e o terceiro set na vitória do JTEKT sobre o Toray Arrows, de Alan Souza, que teve 38% de efetividade no ataque. Em outra partida, o JT Thunders, do oposto brasileiro Felipe Roque, que marcou 9 pontos de ataque, derrotou o Voreas Hokkaido por sets seguidos.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Jogos na Europa
Na Europa, o líbero da seleção brasileira Thales Hoss ajudou seu time, o polonês BOGDANKA LUK Lublin, a vencer o Nowak-Mosty MKS Będzin por 3 sets a 1. Na liga turca feminina, o Eczacibasi superou o THY por 3 a 0. Julia Bergmann marcou 8 pontos, a levantadora Roberta contribuiu com 4, e a central Diana não entrou em quadra.
No clássico, o VakifBank superou o Fenerbahçe no quinto e decisivo set, vencendo por 3 sets a 2. A jovem ponteira brasileira, Ana Cristina, anotou 14 pontos e se destacou como a segunda maior pontuadora de sua equipe.