8 5
Siga o OTD

Superliga de Vôlei

No tie-break, Goiás vence sua primeira partida pela Superliga

Em jogo marcado por paralisação, o Goiás derrotou o Neurologia Ativa por 3 sets a 2 e conquistou sua primeira vitória na superliga

Foto: Karen Yohanna

Um jogo de alto nível! Neste sábado (2), ocorreu a segunda rodada da Superliga de Vôlei Masculina. O time do Goiás venceu o Neurologia Ativa por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 28/26, 25/27, 23/25 e 15/9 e conseguiu sua primeira vitória no campeonato, após a derrota na estreia. A partida marcou um reencontro entre os times, após a vitória do time de Goiás na Superliga B.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

No início do jogo, realizado no Ginásio Rio Vermelho, o Goiás mostrou eficiência em todos os fundamentos e abriu uma vantagem de quatro pontos. Porém, o Neurologia Ativa reagiu e empatou o placar em 10 a 10. Ao longo do set, o Goiás retomou a liderança com boas sequências de saque e conseguiu manter a vantagem, encerrando a parcial em 25 a 19.

O segundo set foi mais equilibrado até a metade, quando o Neurologia Ativa conseguiu abrir uma vantagem, embora o Goiás tenha se aproximado no placar. Nos pontos decisivos, o jogo seguiu de forma eletrizante, com as equipes se alternando no set-point. No entanto, o Goiás conseguiu virar o placar e fechar o set em 28 a 26.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No terceiro set, o Neurologia Ativa não se abalou com a virada sofrida no final da segunda parcial e liderou durante parte do set. O Goiás, por sua vez, seguiu firme, mantendo o equilíbrio e sem permitir que o adversário ampliasse a vantagem. Assim como no set anterior, o Neurologia Ativa deixou escapar seus dois primeiros set points, mas, desta vez, Lucas Fonseca garantiu a vitória com dois aces consecutivos. Com isso, a equipe conquistou seu primeiro set na Superliga A.

Após o jogo ser paralisado devido a uma goteira no ginásio, causada pela forte chuva em Goiânia, o Goiás voltou a pressionar no quarto set. A equipe ampliou a vantagem até a reta final, mas viu o Neurologia Ativa empatar e virar o placar, encerrando o set em 25 a 23.

No tie-break

No quinto e decisivo set, o Goiás impôs um ritmo frenético após a virada sofrida no set anterior e venceu o Neurologia Ativa por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 28/26, 25/27, 23/25 e 15/9.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Superliga de Vôlei