8 5
Siga o OTD

Vôlei

Osasco arrasa o Pinheiros e leva terceira vitória na Superliga

A equipe osasquense bateu o Pinheiros, fora de casa, por 3 a 0 e manteve a invencibilidade na liga nacional

Valquíria, do Osasco/São Cristóvão Saúde, celebrando um dos pontos da vitória sobre o Pinheiros pela Superliga (Ricardo Bufolin/ECP)
Valquíria, do Osasco/São Cristóvão Saúde, celebrando um dos pontos da vitória sobre o Pinheiros pela Superliga (Ricardo Bufolin/ECP)

Invictas! Em confronto válido pela fase de classificação da Superliga Feminina de vôlei, o Osasco/São Cristóvão Saúde visitou o Pinheiros no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e derrotou o adversário por 3 a 0 (25/19, 25/14 e 25/17). Agora, a equipe da Grande São Paulo já soma três vitórias em três jogos disputados e segue com 100% de aproveitamento na competição.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A oposta Polina Rahimova, do Osasco, anotou 16 pontos na partida e foi eleita a melhor atleta em quadra. “Estou muito feliz com a vitória e pela premiação. Cheguei por último, com o time já em treinamento, e tenho trabalhado para chegar ao mesmo nível físico e técnico das meninas. Estamos nos entrosando cada vez mais e formando um grupo forte para lutar pelo título da Superliga”, disse a jogadora em entrevista pós-jogo para o canal SporTV.

Polina Rahimova posando com o troféu Viva Vôlei, destinado à melhor atleta da partida (Foto: @carol__fotografia)

Até o momento, apenas três clubes ainda não perderam nenhum jogo na Superliga: Fluminense, Praia Clube e o próprio Osasco. Entre esses times, apenas as paulistas e as mineiras venceram três vezes na nova temporada. O Osasco retorna às quadras na próxima terça-feira (5), às 21h30 (no horário de Brasília), para encarar o Sesc Flamengo. Já o Pinheiros, dono de um triunfo e duas derrotas, também enfrentará a equipe carioca, mas na sexta-feira (8), às 21h30.

Sobre a partida

Após um começo equilibrado, o Osasco conseguiu abrir uma pequena vantagem sobre o rival graças a efetividade do seu ataque e o bom trabalho do bloqueio. Dessa forma, o time visitante fechou o primeiro set na frente por 25/19. Logo depois, elas tiveram um início avassalador e aplicaram 8 a 1 na parcial seguinte. Mesmo com a reação do Pinheiros, o Osasco voltou a ampliar a diferença e anotou 2 a 0 com 25/14 no marcador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Mantendo a superioridade no confronto, o clube osasquense abriu na liderança do placar no terceiro set, saindo em vantagem por 10 a 5. Na sequência, o Pinheiros conseguiu encurtar a diferença para dois pontos, mas logo viu seu rival retomar o bom momento em quadra. Aproveitando muitos erros das donas da casa, o Osasco sacramentou o 3 a 0 com um triunfo por 25/17.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei