8 5
Siga o OTD

Vôlei

Sesi Bauru derruba invencibilidade do Fluminense na Superliga

Com 19 pontos de Bruna Moraes e show de Dani Lins, Sesi Bauru derrota Fluminense no Rio de Janeiro e quebra invencibilidade das tricolores na Superliga

Bruna Moraes ataca a bola no jogo entre Fluminense e Sesi Bauru na Superliga Feminina
(Foto: Mailson Santana/FFC)

Tem menos um time invicto na Superliga Feminina de vôlei 2024/2025. Nesta quinta-feira (31), o então invicto Fluminense recebeu o Sesi Bauru no Rio de Janeiro. Mas o time carioca não parecia o mesma das rodadas anteriores dentro de quadra. Assim, o Sesi dominou a partida, em grande atuação da oposta Bruna Moraes e da levantadora Dani Lins. O time paulista ganhou o jogo por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/14 e 25/21

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O primeiro set foi de domínio do Sesi Bauru. A linha de passe do time funcionou, o que ajudou Dani Lins a ter uma boa distribuição dos ataques do time. Construindo uma boa vantagem ao longo do set, o time paulista ganhou a parcial por 25 a 16. A boa atuação do Sesi Bauru continuou no segundo set, com a equipe bem em todos os fundamentos. Enquanto isso, no outro lado da quadra, o Fluminense sofria na recepção e ainda via suas atacantes tomarem decisões equivocadas na hora de definir as jogadas. Resultado: 25 a 14 para o Sesi Bauru no segundo set.

Com a vitória próxima, as paulistas fizeram um terceiro set tranquilo, sem grandes sustos. Com Bruna Moraes tendo um ótimo desempenho no ataque, Dani Lins apostou na sua oposta para virar bolas importantes. Na reta final do set, o Fluminense reagiu e pela primeira vez no jogo passou dos 20 pontos. Mas as tricolores não conseguiram impedir a vitória por 25 a 21 do Sesi Bauru que fechou o confronto em três sets.

Números do jogo

Com um bom desempenho na distribuição dos ataques do Sesi Bauru, Dani Lins foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Bruna Moraes terminou como a maior pontuadora da partida com 19 pontos, sendo 17 de ataque, um de bloqueio e um ace. Kasielly teve 12 pontos, enquanto Mayany e Mayhara tiveram oito cada. No lado do Fluminense, Amanda Campos e Ariane foram as principais atacantes do time com 11 pontos.

As duas equipes terão alguns dias para fazer ajustes antes de suas próximas partidas. O Fluminense volta a jogar no dia 9 de novembro, fora de casa, contra Osasco. No dia 11, o Sesi Bauru vai até Santa Catarina enfrentar o Abel Moda/Brusque.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei