Duas partidas, duas vitórias em clássicos! Depois de superar o Praia Clube na estreia, o Sada Cruzeiro derrotou o Minas por 3 sets a 1 (25/23, 16/25, 27/25, 23/25 e 16/14), pela Superliga de vôlei masculino, na noite desta terça-feira (29), no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A equipe teve larga vantagem no tie-break, mas tomou a virada e precisou salvar match point antes de conquistar o triunfo, graças a bons saques de Lucão, o nome da partida.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Em um jogo marcado pelo nervosismo e de muita reclamação de ambos os lados com as decisões da arbitragem, a partida mostrou-se equilibrada desde o início, tanto que precisou ser decidida no tie-break. No set decisivo, o saque cruzeirense duelou contra o bloqueio minastenista. Douglas Souza marcou dois aces quando a parcial estava empatada e deixou o Sada com três pontos de vantagem.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A diferença no placar permaneceu até o 13/10, quando o Minas cresceu a rede e marcou quatro pontos seguidos, sendo dois de bloqueio, virando para 14/13. O time da casa salvou o match point e, então, Lucão foi para o saque. O central fez dois ótimos serviços e sua equipe fez dois pontos quase que “de graça”, conseguindo o triunfo em 16/14.
Números
Apesar da derrota, Paulo Vinícius foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos. Lucão foi o principal atacante cruzeirense, com 19 pontos. Douglas Souza apareceu logo em seguida, com 16.
Esta foi a segunda partida de ambas as equipes na Superliga 2024/2025. Enquanto o Sada Cruzeiro obteve sua segunda vitória na competição, o Itambé Minas perdeu mais uma vez no tie-break. O Sada soma cinco pontos e aparece na terceira colocação da tabela de classificação, enquanto o Minas tem dois pontos e é o sétimo colocado.
O próximo compromisso do Sada Cruzeiro será no domingo (03), contra o Viapol Vôlei São José – que foi o primeiro adversário do Minas na competição -, fora de casa, às 18h30. O Minas voltará à quadra na próxima terça-feira (05), para enfrentar o Joinville, às 19h30, na Arena UniBH – sua estreia em casa na temporada.
Como foi o jogo
A partida mostrou-se equilibrada desde o início. O Cruzeiro chegou a abrir uma vantagem de seis pontos no primeiro set, com 22/16, mas tomou um susto na reta final da parcial e viu o Minas encostar. Ainda assim, melhor para a equipe mandante, que ganhou por 25/23. Os visitantes foram superiores no segundo set e conquistaram a vitória por 25/16, empatando o placar.
O Minas seguiu bem na terceira parcial e teve as rédeas do placar desde o início, construindo uma vantagem até a reta final. A equipe chegou a abrir 20/16, mas o Sada Cruzeiro conseguiu reagir, marcou quatro pontos seguidos e empatou o duelo. A partir daí, as equipes trocaram pontos. O Minas teve o set point em 24/23 e ficou muito perto de fechar a parcial, mas a arbitragem assinalou invasão de Isac em uma bola dividida com Brasília – decisão muito contestada pela equipe minastenista. O Cruzeiro empatou o duelo e passou à frente logo em seguida, conseguindo fechar a parcial em 27/25.
Por pouco, o cenário do terceiro set não se repetiu na quarta parcial. O Minas teve a dianteira do placar desde o início e chegou a abrir sete pontos de vantagem. O Cruzeiro encostou, mas a diferença de pontos ainda era grande. O Minas chegou a ter 22/18 e viu os rivais diminuírem a vantagem para apenas um ponto. Desta vez, porém, a equipe visitante lidou bem com a pressão e conseguiu fechar a parcial em 25/23.
Com tudo igual, a partida foi para o tie-break. Por lá, o Minas chegou a abrir 3/1 de frente, mas tomou o empate. Com o duelo igualado em 4/4, Douglas Souza foi para a linha de saque e mudou o roteiro do jogo. Em uma ótima passagem, ele marcou dois aces consecutivos e fez com que o Sada Cruzeiro chegasse a 7/4. A equipe celeste manteve a vantagem e chegou a 13/10, mas tomou quatro pontos seguidos – sendo dois de bloqueio – e tomou a virada. Ainda assim, teve sangue frio para salvar o match point e, em seguida, Lucão fez dois ótimos saques e o Sada marcou dois pontos seguidos para vencer por 16/14.