8 5
Siga o OTD

Vôlei

Brasileiro dá show e gabarita com pontos e craque da partida

O oposto Chizoba gabaritou sendo eleito o craque da partida e o maior pontuador, com 26 pontos, na vitória do Cuprum Gorzów pela Liga Polonesa

Chizoba Vôlei Brasileiro
Chizoba fez de tudo na vitória de sua equipe pela liga polonesa (Foto: Karol Korniak Fotografia)

Chizoba Eduardo Neves Atu foi o craque do dia na Liga Polonesa de vôlei masculino. O oposto brasileiro deu show em quadra na vitória do Cuprum Gorzów. O jogador gabaritou sendo eleito o craque da partida e o maior pontuador disparado, com 26 pontos, oito a mais do que o segundo colocado em acertos. O time dele derrotou o Barkom Lwów jogando como mandante, por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 20/25, 26/24 e 25/17.

Show de Chizoba

Com 27 anos, Chizoba é pouco conhecido no vôlei brasileiro por ter construído quase toda sua carreira na Europa. Revelado nas categorias de base do São Caetano, o atacante passou por um clube de Goiás antes de tentar a sorte no exterior. A trajetória dele em solo europeu começou pela Estônia com passagens, posteriormente, por dois times franceses antes de chegar à Polônia, um dos países com campeonato mais forte no naipe masculino, juntamente com a liga italiana.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Ele entrou em quadra nesta segunda e arrasou com o adversário. Chizoba ganhou o prêmio de melhor jogador com um aproveitamento bastante relevante. Ele recebeu do levantador sérvio Vuk Todorović em 41 oportunidades e colocou no chão 21 bolas, deixando a quadra com 41% de eficiência, número expressivo para um oposto. Além dos pontos atacante, o brasileiro natural de São Paulo destruiu a linha de passe do oponente com cinco aces e algumas recepções quebradas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O resultado positivo ao lado de sua torcida colocou o Cuprum Gorzów na zona de classificação para os playoffs da Liga Polonesa de vôlei masculino. Com 13 pontos em nove jogos disputados, o time de Chizoba ocupa a oitava colocação. São cinco vitórias e quatro derrotas na competição. Na próxima rodada do campeonato nacional, a equipe do oposto brasileiro enfrenta como visitante o Asseco Rzeszów, no domingo (3), às 13h30 (horário de Brasília).

Mais em Vôlei