Neste domingo (26) aconteceu o segundo turno das eleições municipais pelo Brasil nas cidades que não elegeram seus prefeitos no primeiro. No vôlei, em jogo isolado da 2ª rodada da Superliga masculina 2024/25, o oposto Darlan ganhou com folga e foi eleito o melhor do jogo na vitória do Sesi Bauru contra o Viapol/São José, na Arena Paulo Skaf. O atacante do time bauruense venceu o pleito popular de forma incontestável com seus 27 pontos no triunfo por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 16/25, 25/17 e 25/21.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Deu Sesi Bauru no 1º turno
O Sesi Bauru venceu São José no primeiro turno da Superliga e o principal nome foi Darlan. O oposto deixou a quadra como maior pontuador disparado, com 27 acertos, sendo 22 em ataques, dois em bloqueios e três em aces. Apesar do revés, o ponteiro Marcus Coelho fez boa partida e terminou como segundo em pontuação. O atleta do time joseense contribuiu com 16 bolas no chão. Os centrais Barreto, do time da casa, e Matheus Pinta, dos visitantes, foram os melhores bloqueadores com quatro pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Com o resultado positivo, o Sesi Bauru assumiu a liderança da Superliga com seis pontos, um a mais que o Vedacit Guarulhos, novo vice-líder. Atual campeão, o time comandado pelo técnico Anderson Rodrigues já havia vencido na estreia o Neurologia Ativa, de Goiás, em sets diretos, também como mandante, na Arena Paulo Skaf. O atacante Darlan e seus companheiros atuam novamente pela competição nacional no dia 6 de novembro (quarta-feira), fora de casa, às 18h30, contra o Goiás.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Já São José acabou sofrendo a primeira derrota Superliga. Antes de enfrentar o Sesi Bauru, a equipe dirigida pelo treinador Reinaldo Bacilieri venceu o Itambé Minas, em casa, em cinco parciais, somando dois pontos. Por enquanto, a equipe joseense figura a sexta posição, no entanto, algumas equipes ainda não entraram em quadra pela segunda rodada. Desta forma, São José pode perder posições na tabela. O próximo desafio será contra o Sada Cruzeiro, na Arena Farma Conde, em casa, no domingo (3), às 18h30.
Bloqueio coloca Sesi Bauru em vantagem
O Sesi Bauru conquistou a liderança na partida por causa do bloqueio, fundamento que fez a diferença no primeiro set. E o nome relevante neste quesito foi Barreto, que marcou três dos seis da equipe mandante na parcial. Além disso, um determinado momento do jogo pesou para o triunfo de abertura. Lukas Bergmann foi para o saque e ficou bom tempo por lá, com dois aces e vários saques que complicaram a recepção do São José: 25 a 19.
São José empatou a partida em 1 a 1 com crescimento de Marcus Coelho, destaque do segundo set com seis pontos. Os visitantes foram eficientes na estratégia de saque, minando o ponteiro Lukas Bergmann. A tática surtiu efeito e o jovem do Sesi Bauru saiu de quadra por dar prejuízo ao time na recepção. O problema de passe dos mandantes causou uma queda de desempenho ofensivo aos bauruenses, proporcionando mais contra-ataques aos joseenses, que foram efetivos e aproveitaram bem.
Darlan desequilibra
Darlan já vinha bem, mas subiu ainda mais de produção nos dois sets finais. No terceiro, ele foi responsável por incríveis 11 pontos, quase a metade dos acertos do Sesi Bauru. Do total de bolas no chão, nove foram em ações ofensivas e ele foi acionado dez vezes. O oposto finalizou a parcial com 80% de eficiência. Darlan conduziu esse alto aproveitamento e seus companheiros foram no embalo, sendo o fundamento crucial para os bauruenses retomarem a dianteira no marcador.
O oposto do time bauruense continuou desequilibrando. Ele anotou mais sete pontos e isso foi fundamental para o Sesi Bauru fechar em 3 a 1. Além desse aspecto, os atletas de Anderson Rodrigues também foram mais consistentes, errando menos que o São José. Os mandantes foram comandados em quadra pelo levantador Mateus Bender, que substitui Thiaguinho, ausente pela segunda vez com dores no joelho esquerdo. O titular segue tratamento conservador e ainda não tem data para voltar a jogar.