Quatro jogadores brasileiros entraram em quadra neste domingo (27) pela Liga Italiana de vôlei e somente um deles pode comemorar vitória de sua equipe. A ponteira Gabi contribuiu com 14 pontos e foi escolhida a MVP da partida em que o Conegliano venceu em casa o Bergamo com facilidade, por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/17 e 25/23. Ela foi a única vitoriosa do dia, pois a central Carol, do Scandicci, o levantador Fernando Cachopa, do Monza, e o central Flávio, do Trentino, perderam.
- Rio Grande do Sul e São Paulo levam títulos no TMB de Chapecó
- Ana Gomes garante única vitória dos brasileiros no Bahrein
- São Paulo recebe última etapa do Circuito BB Lab 2024
- Juliana Viana se diz ‘feliz e honrada’ com prêmio do COB
- Huertas brilha e coloca Tenerife nas oitavas de Champions
Craque do jogo
Gabriela Guimarães continua fazendo sucesso em sua primeira temporada com a camisa do Conegliano. Conhecida no mundo do vôlei como Gabi, a capitã da seleção brasileira foi destaque mais uma vez pela sua equipe na Liga Italiana. A ponteira, que usa o número 1 no uniforme de seu time, iniciou a partida contra o Bergamo como titular ao lado da chinesa Ting Zhu e anotou 14 pontos. Com esse desempenho, a brasileiro ganhou o prêmio de melhor jogadora em quadra. Ela foi a maior pontuadora do jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Somando os três sets disputados, Gabi foi acionada 23 vezes pela levantadora polonesa Wolosz e colocou 12 bolas no chão, concluindo o duelo com 52% de eficiência. Os outros dois acertos dela na partida saíram em bloqueios. A melhor parcial da brasileira foi a terceira, quando o Conegliano mais precisou dela. Bergamo complicou a partida e Gabi foi determinante com sete pontos, metade do seu total somente no último set. Conegliano lidera a Liga Italiana de forma invicta, com 15 pontos.
Mais brasileiros em ação
Ainda no feminino, Carol foi titular pelo Scandicci no revés como visitante para o Busto Arsizio. O time da central brasileira perdeu por 3 a 1, sets de 25/22, 23/25, 25/20 e 25/20. Carol foi titular nas três primeiras séries e finalizou sua participação com oito pontos, sendo três em ações de ataque e cinco em bloqueios. No masculino, o central Flávio esteve em quadra o tempo inteiro no resultado negativo do Trentino. Mesmo como mandante, o time dele perdeu para o Perugia, por 3 a 1: 19/25, 25/22, 26/24 e 25/19.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Flávio ajudou o Trentino com nove pontos. Ele teve cinco acertos em ataques e cinco com bloqueios. Para concluir o quarteto brasileiro da Itália, o levantador Fernando Cachopa iniciou em quadra nas três parciais que o Monza perdeu para o Modena como visitante: 25/17, 25/21 e 25/16. E, fechando a participação de atletas do país no fim de semana, no sábado (26), Ana Cristina marcou 14 pontos e foi importante no triunfo do Fenerbahce, fora de casa, diante do Eczacibasi, pela Liga Turca, por 3 a 0: 25/19, 25/20 e 26/24.