O Gerdau Minas sofreu para vencer o Batavo/Mackenzie neste sábado (26) pela Superliga 2024/25 de vôlei feminino. O clube minastenista abriu vantagem de dois sets, mas deixou o rival mineiro igualar a partida em parciais, forçando o tie-break. No desempate, a capitã Thaisa e suas parceiras de time se reestruturaram em quadra e conseguiram vencer por 3 a 2. A central bicampeã olímpica foi decisiva nos momentos derradeiros e terminou a partida com 24 pontos e eleita melhor em quadra.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Em entrevista após o jogo, Thaisa analisou o que aconteceu em quadra. “Saio feliz com a vitória porque, acima de tudo, a vitória é o mais importante. Mas, não fizemos uma boa partida. Começamos bem, na verdade, mas depois deixamos cair demais nosso rendimento. Passamos a errar muito ataque, nas escolhas e tomadas de decisão. Aí começa com muito erro e o time perdeu a confiança. Temos que nos policiar em relação a isso. Ajustar esse tipo de coisa”, destacou Thaisa.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A camisa 6 do Minas afirmou que não tem desculpas para a atuação ruim. “A gente sabe que é sempre difícil jogar contra o Mackenzie, que é um time muito experiente e jogueiro, principalmente na casa delas. Mas a gente sabia disso, então não tem desculpa. Tem que estar focado do início ao fim. Não pode deixar baixar a energia e a gente deixou isso acontecer. Portanto, estou satisfeita com a vitória, mas não com a performance”, concluiu a central do Minas.
Sétima temporada no Minas
Thaisa disputa em 2024/25 a sua sétima temporada com a camisa do Minas. A jogadora chegou ao clube minastenista para o calendário de competições de 2019/20. Com a saída de Carol Gattaz, que foi para o Dentil/Praia Clube, a central que veste a camisa 6 assumiu o cargo de capitã. Ela soma três títulos de Superliga pelo time mineiro. Medalha de ouro em Jogos Olímpicos nas edições de Pequim-2008 e Londres-2012, Thaisa voltou para a seleção neste ano e fez parte da campanha do bronze em Paris-2024.
- Rayssa Leal lidera a bateria e avança para a final da SLS Tóquio
- Wiggins marca 30 e os Warriors vencem Pelicans
- Superliga: Brasília emplaca 3ª vitória seguida; Fla perde de novo
- ‘Edsons’ ficam em 8º lugar no Pan-Americano de bobsled
- Arthur/Adrielson e Talita/Taiana vão às semis no Rio de Janeiro
O Minas volta a jogar pela Superliga no dia 4 de novembro, uma segunda-feira. O duelo pela terceira rodada da competição será contra o Brasília Vôlei, fora de casa, no ginásio Sesi Taguatinga, às 18h30. Na vitória contra o Mackenzie, o técnico Nicola Negro teve que lidar com desfalque de última hora. A ponteira holandesa Celeste Plak, melhor jogadora da partida na estreia, sofreu um desconforto na panturrilha e foi preservada.