Dois times com brasileiros em quadra venceram suas partidas nesta sexta-feira (25) pela Liga Polonesa de vôlei. No feminino, a Tauron Liga, o KS Rzeszów, das opostas Sabrina Machado e Bruna Honório, ambas com última passagem no Brasil pelo Sesc RJ Flamengo, venceu o Volley Wrocław, em casa, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/14 e 25/7, e assumiu a liderança da competição, com 13 pontos. Já no masculino, a Plus Liga o Ślepsk Suwałki, do ponteiro Honorato, bateu o Stal Nysa, também como mandante, por 3 a 1, séries de 18/25, 25/20, 25/21 e 25/12, alcançando a oitava posição, com 11 pontos.
- Ladies Cup define por exclusão definitiva do River Plate
- Bennett é cestinha e São Paulo ganha duelo direto com Brasília
- Marília vence Blue Jays e é o primeiro finalista da Taça Brasil
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo e Shanghai vence pelo Chinês
Brasil 100% na Polônia
As duas atletas brasileiras foram as primeiras a jogar na Polônia nesta sexta. Sabrina foi titular nos três sets disputados e terminou como a terceira maior pontuadora do Rzeszów, com 11 acertos. A oposta recebeu 18 bolas e colocou oito no chão. Os outros pontos dela foram dois em bloqueios e um de saque. A reserva Bruna Honório entrou em quadra, escalada pelo técnico eslovaco Michal Mašek, na segunda e terceira parciais. Ela contribuiu com um ponto, sendo ele de ataque.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A jogadora que liderou a pontuação do confronto foi a central polonesa Agnieszka Korneluk, com 14 pontos. A ponteira Monika Fedusio, igualmente da Polônia, terminou o embate como a segunda maior pontuadora, com 13 acertos e ganhou o prêmio de melhor em quadra. As duas atletas são companheiras de Sabrina e Bruna Honório. Mudando de naipe, mas ainda relatando triunfo, Honorato contribuiu para o sucesso do Ślepsk Suwałki com 15 pontos, sendo nove atacando, quatro bloqueando e dois sacando.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Honorato foi titular nas quatro parciais e acabou a partida como segundo maior pontuador do time e terceiro do confronto. O primeiro colocado em acertos do duelo foi o oposto polonês Bartosz Filipiak, atleta do time do brasileiro, com 21. Companheiro de posição de Honorato, o ponteiro Paweł Halaba, também da Polônia, ajudou com os mesmos 15 do ex-jogador de Minas e Joinville. Do lado visitante, o oposto Dawid Dulski, jogador do país do campeonato, liderou em bolas no chão com 20.