8 5
Siga o OTD

Vôlei

Fluminense tem segunda vitória na Superliga Feminina

Fluminense derrota Abel Moda por 3 sets a 0 e sobe para o segundo lugar na classificação da Superliga Feminina de Vôlei

Jogadoras do Fluminense comemoram ponto contra o Abel Moda Brusque na Superliga Feminina de vôlei
(Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense segue embalado nesse começo de temporada. Depois de conquistar pela primeira vez em oito anos o título do Campeonato Carioca, as tricolores fazem um bom início de competição na Superliga Feminina de vôlei. Nesta sexta-feira (25), o Flu derrotou o Abel Moda Vôlei em Brusque-SC por 3 a (parciais de 25/14, 25/19 e 25/16), garantindo a segunda vitória da equipe na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A partida teve um amplo domínio do Fluminense, principalmente no primeiro e no terceiro sets, onde a equipe carioca abriu vantagem no placar logo nos primeiros pontos para encaminhar a vitória nas duas parciais. O set mais equilibrado foi o segundo, onde o Abel Moda liderou a maior parte do tempo. Mas após uma ótima sequência da oposta Ariane no saque, o Fluminense ganhou oito pontos seguidos para virar o set.

Números do jogo

De volta ao voleibol nacional, a ponteira Amanda Campos ganhou o seu primeiro Troféu Viva Vôlei da temporada. Ela anotou 13 pontos, sendo nove de ataque e quatro de bloqueio. Ariane anotou 16 pontos (11 de ataque, três bloqueios e dois aces) e foi a maior pontuadora do jogo, enquanto a dominicana Massiel Matos teve 12 pontos (10 de ataque e dois de bloqueio). Do lado do Abel Moda, a ponta Manu Moura foi a principal atacante da equipe na partida com 10 acertos (nove ataques e um bloqueio.

Com o resultado da partida, as tricolores estão provisoriamente em segundo lugar na classificação geral da Superliga, atrás apenas do Praia Clube. O Fluminense volta a jogar na próxima quinta-feira (31), contra o Sesi Bauru. A partida será no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, às 18h30. O Abel Moda segue em último lugar na Superliga Feminina. A equipe de Brusque volta a jogar apenas no dia 4 de novembro, visitando o Batavo/Mackenzie em Belo Horizonte às 21h30.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei