O oposto Wallace e o ponteiro Douglas Souza mostraram nesta quinta-feira (24) porque são campeões olímpicos e jogadores diferenciados. Os dois foram decisivos e comandaram a vitória do Sada Cruzeiro diante do Uberlândia/Praia Clube na estreia da Superliga 2024/25. A equipe celeste, campeã Mineira e da Supercopa de 2024, bateu o rival em sets diretos, parciais de 25/18, 25/22 e 26/24. Com boa distribuição, o levantador Matheus Brasília ganhou o troféu VivaVôlei como melhor jogador da partida disputada no ginásio UTC, no triângulo mineiro.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
O maior pontuador foi o oposto Franco, do Praia Clube. O atacante contribuiu com 18 pontos, sendo 17 em ataques e um de bloqueio. Douglas Souza apareceu logo em seguida, com 17. O ponteiro anotou 16 atacando e um bloqueando. O terceiro em pontuação foi Wallace, com 14, que foram distribuídos em 11 em ações ofensivas, um com “paredão” e dois aces. Mais dois atletas alcançaram dois dígitos em acertos. O ponteiro Vaccari, do Cruzeiro, fez 12, e o ponta Maicon, do time de Uberlândia, anotou dez.
Triunfo em sets diretos
O Sada Cruzeiro conseguiu abrir dois pontos de vantagem logo no começo com bloqueio do central Lucão: 7 a 5. Mais adiante, Lucão foi para o saque e quebrou a recepção adversária. No contra-ataque, Cledenilson colocou no chão: 11 a 6. A agressividade no serviço fez o time celeste construir a liderança folgada. Além disso, Wallace e seus companheiros tiveram mais volume de jogo, com boas defesas e eficiência nos contra-ataques. Franco marcou oito pontos e Wallace fez cinco na parcial vencida pelos cruzeirenses por 25 a 18.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Assim como no set inicial, o Cruzeiro não demorou para saltar na frente no placar. Em pouco tempo, os visitantes já ganhavam por 8 a 3. Os comandados do técnico Filipe Ferraz foram amplamente superiores ofensivamente, com quase o dobro de pontos: 18 a 10. Durante a disputa, o Praia se esforçou e chegou a reduzir a diferença para apenas um ponto em erro de ataque de Wallace: 21 a 20. No entanto, no momento crucial ele acertou. O oposto fez de ataque o 24 a 22 e fechou em 25 a 22 com ace.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPIADA TODO DIA NO WHATSAPP
O terceiro set teve um início diferente dos dois primeiros. E, desta vez, foi o Praia que abriu vantagem de dois pontos primeiro. Wallace errou mais um ataque e o time de Uberlândia fez 14 a 12. O central Pietro bloqueou o oposto Oppenkoski e a vantagem continuo igual: 19 a 17. O Cruzeiro empatou em 21 a 21 com ação ofensiva de Wallace. Parecia que Franco decidiria para os mandantes, porém, na etapa derradeira, Douglas Souza apareceu e teve acerto final: 26 a 24.