O Esporte Clube Pinheiros surpreendeu o favorito Sesi Vôlei Bauru nesta quinta-feira (24) e ganhou a primeira partida na Superliga 2024/25 no naipe feminino. O jogo aconteceu na Arena Paulo Skaf, em Bauru, e as comandadas do técnico Duda Nunes venceram, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/19, 19/25, 25/19 e 15/9. O clube da capital de São Paulo cresceu durante o jogo e várias atletas se destacaram. A oposta Fran Richter fez 18 pontos e ganhou o troféu VivaVôlei. Ela passou mal e, mesmo sem ela, Talia, com 23, e Carol Grossi, com 13, ambas ponteiras, e Karen, com dez, também brilharam.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Do lado do Sesi Bauru, a maior pontuadora foi a oposta Bruna Moraes, com 20. A central Mayany também foi bem e contribuiu com 16. Essa foi a segunda partida das duas equipes na Superliga. O Sesi Bauru perdeu a primeira, já que tinha vencido o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri, como visitante, na abertura da competição. O Pinheiros ganhou após revés para o Fluminense na estreia. Com um ponto conquistado, o time bauruense assume a vice-liderança, com quatro. Já o clube azul e preto ocupa a sétima posição, com dois.
Bruna Moraes x Fran Richter
Consistência e Bruna Moraes foram cruciais para o Sesi Bauru ganhar o primeiro set por 25 a 22. Bruna Moraes foi acionada por Dani Lins em contra-ataque e pontuou: 20 a 17. Porém, mais adiante, a ponteira Talia igualou tudo também em ação ofensiva com o saque a favor: 20 a 20. A oposta estava bem no jogo e sua levantadora percebeu isso. Bruna Moraes foi lá e colocou as quatro últimas bolas da parcial no chão. A camisa 16 fez dez pontos e o Sesi Bauru entregou apenas um em erro. Além disso, as donas da casa defenderam mais. Pelo Pinheiros, a oposta Fran Richter foi o destaque com seis acertos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Fran Richter continuou bem no jogo e, na segunda parcial, contou com crescimento da ponteira Carol Grossi, maior pontuadora do segundo set com seis acertos. As duas foram fundamentais no 25 a 19 e deram ao Pinheiros uma eficiência ofensiva bem superior à do Sesi Bauru. As visitantes começaram a abrir diferença em passagem de saque de Carol Grossi em que a ponteira Thaisinha apresentou instabilidade no passe. A central Thainá também apareceu bem, principalmente na fase final do set. Além de atacar melhor, o time pinheirense foi superior no bloqueio e no sistema defensivo.
Talia cresce e se torna decisiva
O terceiro set teve início com Bruna Moraes voltando para o jogo após parcial anterior discreta e com o Pinheiros cometendo muitos erros. A oposta do Sesi Bauru colocou no chão em contra-ataque e fez 8 a 2. A diferença aumentou para dez com ace de Dani Lins em cima da ponteira Karen: 18 a 8. As visitantes chegaram a esboçar uma recuperação, mas a distância era muito grande. As donas da casa fecharam em 25 a 19 porque erraram menos e foram superiores no bloqueios.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Com placar adverso, o Pinheiros conseguiu se reestruturar em quadra e contou com excelente atuação de Talia. A camisa 10 acertou tudo na quarta parcial e marcou oito pontos, sendo sete em ações ofensivas. A ponteira desequilibrou para o time pinheirense em ataques e contra-ataques, aspecto com ampla superioridade contra o Sesi Bauru. Quem também surgiu bem foi Karen, que precisou entrar como oposta com a saída de Fran Richter com problemas físicos. 25 a 19 para as visitantes e tudo igual de novo: 2 a 2.
Motivado, o Pinheiros iniciou aproveitando que o Sesi Bauru não se recuperou do revés no set anterior. O time casa estava abalado e nada funcionada. Já do lado do Pinheiros as ações passaram a fluir com naturalidade. Com a saída de Fran Richter, que passou mal por pressão baixa, Karen assumiu a responsabilidade na saída de rede e liderou em pontos na parcial decisiva, com quatro. Talia também manteve o alto nível de atuação apresentado no set anterior e contribuiu com três.