Thales, líbero da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e Paris-2024, esteve em quadra nesta quarta-feira (23). Titular do Lublin, da Polônia, o defensor participou da vitória de sua equipe pela Liga Polonesa de vôlei masculino. A equipe do jogador, que veste a camisa 17, derrotou o tricampeão europeu Zaksa, em casa, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/22 e 25/20. Com o resultado positivo, Thales e seus companheiros assumiram a liderança da competição, com 22 pontos em oito jogos.
- Ladies Cup define por exclusão definitiva do River Plate
- Bennett é cestinha e São Paulo ganha duelo direto com Brasília
- Marília vence Blue Jays e é o primeiro finalista da Taça Brasil
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo e Shanghai vence pelo Chinês
O Lublin ainda não perdeu na Liga Polonesa. Foram oito vitórias, sendo seis delas somando três pontos e duas por 3 sets a 2, marcando apenas dois. O maior pontuador da partida entrou em quadra pela equipe de Thales. O ponteiro Leon, atleta cubano naturalizado polonês, foi o líder em acertos com 17 bolas no chão, sendo dez em ações ofensivas, duas em bloqueios e cinco em aces. O jogador escolhido melhor em quadra também é companheiro do defensor brasileiro. Trata-se do levantador polonês Marcin Komenda.
Desempenho do defensor
Thales esteve em quadra nos três sets e foi o alvo de oito saques do Zaksa, campeão da Champions League nas temporadas 2020/21, 2021/22 e 2022/23. Em todas as suas ações, o defensor não cometeu nenhum erro. Além disso, ele deixou a quadra com 50% de passes A/B e 25% de A. Por fim, o brasileiro contribuiu com nove defesas. Na próxima rodada da Liga Polonesa, o Lublin enfrenta o PGE Projekt Warszawa, terceiro colocado, fora de casa, no sábado (26), às 9h45 (horário de Brasília).