8 5
Siga o OTD

Vôlei

Com 4º set maluco, Guarulhos vence primeira na Superliga

Com um quarto set somando mais de 60 pontos, o Guarulhos fez 3 a 1 no Blumenau e conseguiu seus primeiros 3 pontos na competição

Vedacit Guarulhos Vôlei Campeonato Paulista
Foto: Mauro Horita

Uma estreia cheia de emoções para Vedacit Guarulhos e APAN Blumenau na Superliga Masculina de vôlei. As equipe se enfrentaram nesta terça-feira (22), no Ginásio da Ponte Grande, casa do time paulista, pela primeira rodada da competição nacional. Com um quarto set somando mais de 60 pontos, os anfitriões levaram a melhor por 3 a 1 (25/19, 25/16, 19/25 e 33/31).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O confronto começou com os donos da casa dominando. O saque agressivo fez estrego na defesa do Blumenau, que errou vários ataques e se viu perdendo por 2 sets a 0. Partindo para o tudo ou nada, os catarinenses se encontraram no jogo ao encaixarem os serviços forçados, assim como a marcação na saída de rede do Guarulhos. Com o duelo equilibrado e chances para os dois lados, os detalhes fizeram a diferença na quarta parcial.

“A gente já sabia que iria ser um jogo bastante apertado, começo de temporada, as duas equipes se ajustando ainda. É muito importante essa vitória para começar com o pé direito. A gente tem muito que evoluir ainda. E essa vitória foi para passar confiança para a gente, para crescer cada vez mais na Superliga”, disse Saliba ao SporTV. O oposto do Guarulhos marcou 24 pontos e foi eleito o melhor em quadra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Assim como nesta terça-feira, o Blumenau tem outro confronto contra uma equipe paulista na próxima rodada da Superliga Masculina. Na semana que vem, dia 29, a equipe catarinense recebe o Vôlei Renata, com bola no alto às 18h30. Já o Guarulhos vai fazer mais uma partida em casa encarando o Suzano. O duelo que foi final do Paulista 2023 acontece às 21h no Ginásio da Ponte Grande.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei