Após derrota na final do Campeonato Carioca, o Sesc Flamengo fez sua estreia na Superliga Feminina de vôlei. Nesta segunda-feira (21), a equipe comandada por Bernardinho viajou até o Distrito Federal para enfrentar o Brasília. Confirmando o favoritismo apesar da irregularidade, as rubro-negras conquistaram a vitória por 3 sets a 1 (25/16, 25/20, 23/25 e 25/22).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
“Acho que elas foram mais agressivas no saque nesses dois (últimos) setes, acabou equilibrando um pouco mais o jogo no bloqueio e defesa. A gente sabia que elas tinham um volume muito grande, tem que ter paciência para jogar com elas. Elas jogam muito com a torcida em casa. A torcida começou a chamar e elas ganharam confiança. Fico feliz de ajudar, porque uma estreia é sempre muito difícil, fora de casa. A equipe conseguiu ter cabeça fria, cabeça boa pra lutar até o final e sair com a vitória”, disse Michelle Pavão em entrevista ao SporTV. A ponteira foi eleita a melhor em quadra.
Na próxima rodada da Superliga Feminina, o Sesc Flamengo faz sua primeira partida em casa contra o Unilife Maringá. O jogo acontece nesta sexta-feira (25), a partir das 18h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Brasília só retorna à quadra na segunda-feira da semana que vem, dia 28, quando visita o Dentil Praia Clube em Uberlândia-MG, com bola no alto também às 18h30.
Resumo do jogo
Apesar da primeira parcial não ter contado com aces, o saque tático do Sesc Flamengo causou estrago na recepção do Brasília. Com o sideout funcionando bem e o time candango forçando muitos ataques com Ana Medina, a equipe de Bernardinho abriu vantagem confortável e venceu o primeiro set por 25 a 16.
Embora tenha começado com vantagem no placar, o Sesc Flamengo oscilou mais no segundo set. Mérito também do Brasília, que forçou mais o saque e conseguiu atacar melhor para fugir do bloqueio das rubro-negras. A disputa ficou ponto a ponta até a reta final, quando o time carioca ajustou a defesa e contou com os erros das donas da casa para fechar com 25 a 20.
Reação do Brasília
As coisas ficaram mais tensas no início de terceiro set para o Flamengo. Em uma sucessão de erros das rubro-negras, o Brasília abriu vantagem e chegou a liderar por 9 a 14. O Fla aumentou o ritmo, engatou uma sequência de sete pontos e virou para 16 a 14. A vitória parecia encaminhada quando as cariocas voltaram a errar e viram as donas de casa retomarem a ponta para fechar o set: 23 a 25.
A tônica da partida seguiu parecida no quarto set. O saque do Brasília continuou forte e equilibrando as ações no marcador. Contudo, dessa vez o Sesc Flamengo teve mais regularidade e conseguiu manter a vantagem na reta final da parcial para fechar o jogo por 25 a 22.