Uma semana após ser campeão paulista, o Vôlei Renata/Campinas abre a Superliga masculina de vôlei com uma nova vitória. Jogando diante de sua torcida no Ginásio do Taquaral, superou o Goiás, campeão da última Superliga B, por 3 sets a 0 (25/12, 25/20 e 25/18). Dessa forma, o time campineiro, com a volta do levantador Bruninho à competição, já mostrou que quer mais do que ser finalista novamente.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A partida
No primeiro set, o Campinas começou abrindo uma vantagem que trouxe conforto para o restante da parcial. O time da casa abriu 3 a 0 e, na sequência, 9 a 1 que desestabilizou o Goiás. Então, o Campinas não permitiu eventuais reações do adversário. Executava seus ataques de forma precisa e força o saque nos momentos cruciais, que dificultava a recepção dos visitantes. Quando o Esmeraldino fazia um ponto, Campinas tratava de abrir mais uma sequência até o 24 a 12. Assim, no ponto derradeiro, Goiás errou o saque e Campinas fechou o set.
- Sophia Gonçalves vence em Torres; Larissa dos Santos é campeã
- STU: Kalani Konig se garante na final e conquista o título
- Pepê Gonçalves e Omira Estácia levam o BR de caiaque cross
- Brasil é vice após perder para a Argentina no Sul-Americano
- Grêmio conquista pela 5ª vez o campeonato gaúcho feminino
Em seguida, parecia que o começo do segundo set poderia ter mais equilíbrio e a impressão se confirmou com o decorrer da parcial. Primeiramente, o Campinas ensaiou disparar ainda no 5 a 1. Mas o Goiás se sentiu mais confortável em estar atuando na elite do vôlei brasileiro e equiparou melhor seus ataques e recepções. Mesmo assim, o time da casa sempre se manteve à frente do marcador, abrindo alguma distância e com o adversário tentando encostar, até o 24 a 20. Bandini entrou para sacar e deu resultado, a recepção do time visitante falhou e Campinas fechou mais uma parcial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Goiás começou o set decisivo melhor a ponto de assumir a liderança da parcial até o 7 a 6, quando Campinas virou o placar. Depois, a equipe mandante passou a construir vantagem e conduziu bem o restante dos pontos. O ataque contundente e passes rápidos da qualidade do levantador Bruninho fizeram a diferença mais uma vez. Porém, o ponto decisivo, no 24 a 18, veio no erro de saque novamente do time Esmeraldino. Adriano fechou como maior pontuador para o Campinas, com 13 pontos na partida.
Próximo jogo
O Campinas recebe na terça-feira (29) o Blumenau em seu ginásio, às 18h30, enquanto o Goiás volta para seu estado, para jogar na casa do Neurologia Ativa, no ginásio Rio Vermelho, sábado (2) às 11h.