8 5
Siga o OTD

Vôlei

Campinas estreia na Superliga masculina com vitória sobre Goiás

Finalista da última Superliga, Campinas estreia na temporada 2024/25 com vitória em sets diretos contra o estreante na elite Goiás

Na imagem, time do Vôlei Renata/Campinas comemorando a primeira vitória na Superliga 2024/25.
Time do Vôlei Renata/Campinas comemorando a primeira vitória na Superliga 2024/25. Foto: Instagram/@voleirenata/@pedro_teixa

Uma semana após ser campeão paulista, o Vôlei Renata/Campinas abre a Superliga masculina de vôlei com uma nova vitória. Jogando diante de sua torcida no Ginásio do Taquaral, superou o Goiás, campeão da última Superliga B, por 3 sets a 0 (25/12, 25/20 e 25/18). Dessa forma, o time campineiro, com a volta do levantador Bruninho à competição, já mostrou que quer mais do que ser finalista novamente.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A partida

No primeiro set, o Campinas começou abrindo uma vantagem que trouxe conforto para o restante da parcial. O time da casa abriu 3 a 0 e, na sequência, 9 a 1 que desestabilizou o Goiás. Então, o Campinas não permitiu eventuais reações do adversário. Executava seus ataques de forma precisa e força o saque nos momentos cruciais, que dificultava a recepção dos visitantes. Quando o Esmeraldino fazia um ponto, Campinas tratava de abrir mais uma sequência até o 24 a 12. Assim, no ponto derradeiro, Goiás errou o saque e Campinas fechou o set.

Em seguida, parecia que o começo do segundo set poderia ter mais equilíbrio e a impressão se confirmou com o decorrer da parcial. Primeiramente, o Campinas ensaiou disparar ainda no 5 a 1. Mas o Goiás se sentiu mais confortável em estar atuando na elite do vôlei brasileiro e equiparou melhor seus ataques e recepções. Mesmo assim, o time da casa sempre se manteve à frente do marcador, abrindo alguma distância e com o adversário tentando encostar, até o 24 a 20. Bandini entrou para sacar e deu resultado, a recepção do time visitante falhou e Campinas fechou mais uma parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Goiás começou o set decisivo melhor a ponto de assumir a liderança da parcial até o 7 a 6, quando Campinas virou o placar. Depois, a equipe mandante passou a construir vantagem e conduziu bem o restante dos pontos. O ataque contundente e passes rápidos da qualidade do levantador Bruninho fizeram a diferença mais uma vez. Porém, o ponto decisivo, no 24 a 18, veio no erro de saque novamente do time Esmeraldino. Adriano fechou como maior pontuador para o Campinas, com 13 pontos na partida.

Próximo jogo

O Campinas recebe na terça-feira (29) o Blumenau em seu ginásio, às 18h30, enquanto o Goiás volta para seu estado, para jogar na casa do Neurologia Ativa, no ginásio Rio Vermelho, sábado (2) às 11h.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei