O ponta brasileiro Honorato participou de um feito inédito do seu time nesta sexta-feira (18). Em duelo pela Liga Polonesa de vôlei masculino, o jogador que integrou o elenco do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 entrou em quadra pelo Ślepsk Suwałki contra o tradicional Zaksa. Jogando em casa, a equipe dele venceu o adversário como mandante pela primeira vez na história. E ele teve bom desempenho, pois contribuiu com 12 pontos, sendo 11 em ações ofensivas e um de bloqueio.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Honorato vive sua primeira experiência internacional após cinco temporadas pelo Minas Tênis Clube e uma com a camisa do Joinville. O time do brasileiro derrotou o oponente em cinco sets, parciais de 25/21, 16/25, 25/22, 20/25 e 15/13. Essa foi a terceira vitória do Ślepsk Suwałki na Liga Polonesa e, desta forma, a equipe figura na nona posição, uma colocação abaixo da zona de classificação aos playoffs. A equipe de Honorato vinha de quatro derrotas consecutivas no campeonato.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O maior pontuador da partida foi do adversário da equipe de Honorato. O ponteiro polonês Rafal Szymura deixou a quadra com 19 pontos. Pelo lado do time do brasileiro, o líder em acertos foi o companheiro de posição dele. O ponteiro polonês Pawel Halaba marcou 16 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY