A capitã da seleção brasileira de vôlei feminino começou com tudo em seu novo clube. A ponteira Gabi, que debuta pelo Conegliano, da Itália, ganhou o prêmio de melhor jogadora da partida na vitória do seu time nesta quinta-feira (17) pela Liga Italiana. Camisa 1 das “Panteras”, ela foi MVP pela primeira vez e terminou o jogo como a maior pontuadora da equipe, com 13 acertos. Além disso, deixou a quadra com 57% de aproveitamento no ataque. O triunfo foi como visitante e em sets diretos, parciais de 25/14, 25/17 e 25/21.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
Após cinco temporadas pelo VakifBank, da Turquia, Gabi mudou de ares e já se mostra bem adaptada ao novo país e com suas companheiras. O duelo do Conegliano contra o Perugia aconteceu na Arena Pala Barton, em Perugia, antecipado da 13ª rodada do primeiro turno devido à participação das “Panteras” no Campeonato Mundial de Clubes, que ocorrerá de 16 a 22 de dezembro. A líder em pontos no embate foi a oposta húngara do time mandante. Anett Németh deixou a quadra com 16 acertos.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Visita especial
Gabi foi prestigiada nesta quinta-feira pela maior medalhista do Brasil em Jogos Olímpicos. A ginasta Rebeca Andrade acompanhou de perto a boa atuação da camisa 1 do Conegliano no triunfo em Perugia pela Liga Italiana. Além de assistir a partida, a campeã olímpica no solo em Paris-2024 já tinha comparecido ao treino de véspera. Além do topo do pódio, Rebeca Andrade ganhou mais três medalhas na Olimpíada da capital francesa: duas pratas (individual geral e salto) e um bronze (por equipes).
Mais triunfo brasileiro
Gabi não foi a única brasileira que venceu nesta quinta-feira no vôlei europeu. Na Liga Polonesa, a ponteira Regiane, a Regis, esteve em quadra em alguns momentos no triunfo do LKS Lodz pelo campeonato nacional diante do Stal Mielec, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 26/24 e 25/19. Ela começou no banco e entrou no decorrer das três séries disputadas. A oposta canhota Dani Cechetto também está no elenco do LKS Lodz, mas não foi relacionada pelo técnico italiano Alessandro Chiappini.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK