A dupla Guto/Vitor Felipe foi a única do Brasil que conseguiu vaga na fase de grupos do Elite16 de João Pessoa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Apenas os dois atletas conseguiram se juntar às outras dez parcerias do país que disputam a chave principal da competição a partir desta quinta-feira (16). Eles entraram no Grupo D e terão pela frente os compatriotas Felipe Alves/Henrique, Cherif/Ahmed, do Qatar, e Tomás Capogrosso/Nicolas Capogrosso, da Argentina.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Outros grupos do Elite16 de João Pessoa
O Grupo B conta com Arthur/Adrielson e eles terão como rivais os suecos Åhman/Hellvig, campeões olímpicos em Paris-2024, os tchecos Sepka/Sedlak e os argentinos Amieva/Bueno. No C do Elite16 de João Pessoa, Arthur/Evandro representa o Brasil. Eles enfrentam os noruegueses Mol, A./Sørum, C, bronze em Paris-2024, os ucranianos Popov/Reznik e os ingleses Bello, Ja./Bello, Jo. Já no A, George/André encara Plavins/Fokerots, da Letônia, Mol, H./Berntsen, da Noruega, e Pedrosa/Campos, de Portugal.
No feminino, o Brasil não conseguiu classificar nenhuma dupla do qualificatório para a fase de grupos do Elite16 de João Pessoa. A parceria Vitoria/Hegeile está no Grupo A juntamente com Hildreth/Van Gunst, dos Estados Unidos, Bansley/Bukovec, do Canadá, e Carro/González, da Espanha. Na chave B, Andressa/Tainá e Ágatha/Rebecca encaram Gallay/Churin, da Argentina, e Ittlinger/Van de Velde, da Alemanha.
O C conta com Thamela/Victoria e elas duelam com Paulikiene/Raupelyte, da Lituânia, Orsi Toth, R./Bianchi, da Itália, e Kraft/Denaburg, dos Estados Unidos. Para concluir, no D, Carol Solberg/Bárbara Seixas e Taiana Lima/Talita terão pela frente Klinger D./Klinger R, da Áustria, e Davidova/Lazarenko, da Ucrânia.
Brasil no qualificatório
Onze duplas brasileiras estiveram em ação nesta quarta-feira no primeiro dia do Elite16 de João Pessoa do Circuito Mundial. A parceria Josi/Talita caiu na primeira fase do qualificatório, mesma situação vivenciada por Giulia/Ana Luiza, Adelmo/Mateus, Pedro/Gabriel e Gabriel/Dudu. Apenas três duplas avançaram para a segunda etapa da qualificação. Thainara/Elize Maia venceu Wachowicz/Radelczuk, da Polônia,, enquanto Vinicius/Heitor ganhou de Vercauteren/Van Langendonck, da Bélgica, e Guto/Vitor Felipe eliminou Gabriel/Dudu em duelo brasileiro.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Thainara/Elize Maia desafiou na segunda rodada do qualificatório do Elite16 de João Pessoa as estadunidenses Hildreth/Van Gunst. As duas brasileiras perderam por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/15. No masculino, uma das vagas se decidiu em confronto entre atletas do Brasil. De um lado estava Guto/Vitor Felipe. Já do outro aparecia Vinicius/Heitor. O embate foi equilibrado, porém, Guto/Vitor Felipe avançou com triunfo de 2 a 1: 21/14, 16/21 e 15/11.
2ª Etapa do CBVP Sub-21
Os campeões da 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-21 foram definidos nesta quarta-feira. O evento, realizado em João Pessoa, teve como vencedores Leão/Lucas, no masculino, e Cassiane/Ana Carolina, no feminino. Leão/Lucas ganhou na decisão da dupla formada por Zadi/Gabriel. Os dois venceram de virada por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/16 e 15/12. Já entre as mulheres, Cassiane/Ana Carolina bateu Carolina/Marcela, igualmente de virada, 16/21, 21/18 e 18/16.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na disputa pelo bronze, Julhia/Ana Beatriz levou a melhor diante de Clara/Raíssa em mais uma reviravolta no marcador: 15/21, 21/15 e 15/11. No masculino, o terceiro colocado também só foi definido em três sets, mas, desta vez, sem virada. Jonathan/Juca garantiu o lugar no pódio derrotando Dudu/Gabriel, parciais de 21/19, 12/21 e 15/5.