8 5
Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata bate Suzano no super set e é campeão paulista

A equipe da casa venceu “nos sets normais” por 3 a 0 e levou a partida para o grande super set, onde venceu por 25 a 18

Jogador do Vôlei Renata durante a final do Paulista contra o Suzano
Pedro Teixeira/Vôlei Renata

QUATRO VEZES RENATA! Na grande final do Campeonato Paulista de vôlei neste domingo (13), o Vôlei Renata bateu o Suzano por 3 a 0, com parciais de 25/23, 27/25 e 25/22, e no super set venceu o maior campeão do torneio por 25 a 18 e se sagrou campeão paulista.

CONTEXTO

Na ida, o Suzano fez valer o mando de quadra e saiu na frente do Vôlei Renata na final do Campeonato Paulista de vôlei masculino. Apoiados pela torcida, que lotou o ginásio da cidade, os donos da casa venceram por 3 a 1 com parciais de 26/24, 25/21, 20/25 e 25/23.

COMEÇO À FRENTE, MAS NEM TANTO

Ainda no primeiro set, o Vôlei Renata começou em um ritmo mais acelerado, fazendo os dois primeiros pontos da partida. A equipe da casa chegou a estar vencendo por 10 a 2, mas houve a anulação do ponto e o set se manteve com sete pontos de diferença. O Vôlei Renata conseguiu o 15 a 5, com 10 pontos à frente, em um erro de posicionamento do Suzano.

Na reta final do primeiro período, o Suzano cresceu e chegou a diminuir a diferença para apenas um ponto. Era visível que o clima da equipe de fora havia melhorado. Jogadores conversavam e riam em quadra, demonstrando sentir nenhuma pressão. Contudo, no fim, Judson finalizou o set, fazendo o Vôlei Renata vencer por 25 a 23.

RENATA AMPLIA A VANTAGEM

O Suzano voltou para quadra à frente, fazendo o primeiro ponto. O início da segunda parcial foi muito mais equilibrado, tendo a oportunidade de um 14 a 14 no placar. As equipes não conseguiam se distanciar uma da outra. O Suzano até conseguiu se descolar da equipe de Campinas, ficando dois pontos à frente no placar (17 a 15), mas a diferença se manteve até o empate do Renata (21 a 21).

Um desafio mal-sucedido manteve o Vôlei Renata na partida, que empatou em 23 a 23 e, posteriormente, em 24 a 24. O Suzano não conseguiu tirar bom proveito do seu segundo set point seguido e, com isso, viu o Renata virar e finalizar o set com um triplo bloqueio, vencendo por 27 a 25.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

CHUVA DE SOLIDARIEDADE

No último sábado (12), houve o Dia das Crianças e, em uma grande ação dos envolvidos, foi organizada uma chuva de pelúcias. Os torcedores foram incentivados a levarem bichinhos de pelúcia para o ginásio. No fim do segundo set ocorreu uma contagem regressiva e, no fim delas, diversas pelúcias, de todos os tamanhos e cores, foram arremessadas para a quadra.

Os bichinhos arrecadados serão doados para o Hospital Infantil Boldrini, em Campinas, e para crianças necessitadas da região.

Pedro Teixeira/Vôlei Renata

3 A 0

Assim como na primeira parcial, o Vôlei Renata começou melhor e conseguiu o 12 a 7 no placar, resultado que levaria o jogo para o ‘super set’. A equipe da casa mantinha a distância de cinco pontos. Enquanto isso, a impressão que se tinha era que o Suzano estava guardando energias para o super set. 

Apesar disso, a equipe de fora chegou a encostar nas últimas chances, quando deixou o set em 23 a 22 para o Renata. Mas pouco adiantou, já que o time da casa ampliou e, em mais um bloqueio, fechou a parcial por 25 a 22, vencendo a partida por 3 a 0.

SUPER SET

O super set é uma espécie de ‘novo jogo’, ou seja, em caso de vitória do Vôlei Renata, a equipe não venceria por 4 a 0. A equipe de casa, como aconteceu duas vezes anteriormente, começou melhor, abrindo 2 a 0 no placar. 

Bruno Lima incendiou a torcida após pontuar depois de um rally de 20 segundos. O ponto foi o oitavo do Renata no super set, contra quatro do Suzano. O time da casa seguiu mantendo o dobro de pontos na diferença do placar, e chegou até mesmo a estar vencendo por mais do que isso (14 a 6). Bruno Lima seguia sendo o grande destaque no set decisivo, marcando oito pontos até ali.

O que aconteceu no primeiro set, do Suzano encostar mesmo com 10 pontos de desvantagem, não ocorreu desta vez. Por fim, novamente ele, Bruno Lima marcou após o saque de Bruninho e fechou a partida com um 25 a 18.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Vôlei