8 5
Siga o OTD

Vôlei

Minas bate Praia e é bicampeão da Supercopa do Brasil

Gerdau Minas ganha do Dentil Praia Clube por 3 a 0 para conquistar o seu segundo título da Supercopa do Brasil de vôlei feminino

Atletas do Minas comemoram ponto sobre o Praia Clube na Supercopa do Brasil de vôlei feminino
(Foto: Fábio Tavares)

A temporada de clubes mal começou e o Gerdau Minas já tem dois títulos em cima do seu maior rival. Após ganhar o Campeonato Mineiro, o time levou a Supercopa do Brasil, superando o Dentil Praia Clube. A partida entre os últimos campeões da Superliga e da Copa Brasil aconteceu em Manaus na noite desta sexta-feira (11) e terminou com vitória do Minas por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/16 e 25/19. É a segunda vez que o clube de Belo Horizonte começa a temporada com o título da Supercopa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Como foi o jogo

O Praia Clube começou o jogo na liderança do placar, impulsionado pelo bom desempenho da ponteira russa Sofya Kuznetsova. O time de Uberlândia chegou a abrir 15 a 11, mas após uma sequência de quatro pontos, o Minas empatou a partida. O que ajudou na reação da equipe foi o saque, aliado ao bloqueio. Com o passe ruim, Macris utilizou Kuznetsova em excesso no ataque, com o bloqueio do Minas subindo a marcação na russa. A levantadora praiana tentou variações no final do set, mas a parcial foi fechada com Glayce bloqueando um ataque de Carol Gattaz: 25 a 23 para o Minas.

Durante o segundo set, o técnico Marcos Miranda fez algumas alterações no time do Praia Clube para tentar fugir da marcação do Minas, trazendo Maiara Basso para a ponta e acionando Payton Caffrey e Monique Pavão. Mas do outro lado, o saque e o bloqueio do Minas seguiam em alta, com o time dominando a parcial por completo para vencer por 25 a 16.

Thaisa na Supercopa do Brasil. Ela salta para sacar no jogo entre Minas e Praia
Thaisa foi eleita a melhor jogadora da partida (Foto: Fábio Tavares)

O passe do Praia melhorou durante o terceiro set, com Macris podendo ter mais tranquilidade para distribuir os ataques. Assim, a medalhista olímpica soube usar Caffrey e as centrais para diminuir a marcação em cima de Kuznetsova. Mas do outro lado, Jenna Gray também estava em um bom momento na distribuição das bolas, utilizando Kisy e Peña principalmente nos ataques. Assim, o time disparou na segunda metade do set para ganhar a parcial por 25 a 19, com Kisy anotando o ponto do título.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei