O voleibol tem donas no Estado de São Paulo. O Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Sesi Bauru nesta sexta-feira (11) por 3 a 1, com parciais de 26/24, 25/20, 22/25 e 18/25 na Arena Paulo Skaf no segundo jogo da final do Campeonato Paulista de vôlei feminino. Com o resultado, o time comandado por Luizomar de Moura garantiu o seu 18º título estadual, o segundo consecutivo.
O jogo
Sesi Bauru e Osasco começaram com o nervosismo interferindo no desempenho. As ponteiras Acosta e Natália travaram duelo particular em quadra e a jogadora osasquense acabou se dando melhor no final. O time bauruense chegou a abrir 23 a 20 após dois bloqueios da central Bia, porém, o time visitante igualou o marcador após boa passagem da ponteira Maira no saque, forçando erros da equipe mandante. Os erros foram determinantes para o triunfo do Osasco por 26 a 24. Embalado, o time de Osasco manteve o bom desempenho no segundo set, liderando a maior parte da parcial para vencer por 25 a 20.
- Gui Santos faz a melhor marca na carreira em derrota dos Warriors
- Vitória Miranda vai à final do Australian Open Juvenil
- Julia Soares se despede do CEGIN e anuncia acerto com o Pinheiros
- Pinheiros surpreende Osasco e deixa zona de queda da Superliga
- Minas bate Mogi e segue na liderança isolada do NBB
Não podendo mais perder nenhum set, o Sesi Bauru reagiu no terceiro set, abrindo uma boa vantagem logo no começo. Luizomar de Moura até fez algumas mudanças no Osasco, como a entrada da ponteira venezuelana Valdez, que ajudaram o time a diminuir a diferença no placar. Mas o Sesi Bauru contou com a gordura construída no começo do set para ganhar por 25 a 23.
Mesmo com a vitória na parcial anterior, o Sesi Bauru não conseguiu manter o embalo no quarto set. O time da casa chegou a liderar no começo, mas logo Osasco assumiu a frente no placar, segurando a vantagem até fechar o jogo com um ataque da campeã olímpica Natália.