8 5
Siga o OTD

Vôlei

Arthur Nath e Pedro Frances se classificam na Champions

Hypo Tirol, de Arthur Nath e Pedro Frances, vence o jogo 2 contra o Mladost Zagreb e avança à fase de grupos da Champions League de vôlei

Pedro Frances comemora em jogo do Hypo Tirol na Champions League de vôlei masculino, arthur nath
Pedro Frances comemora em jogo do Hypo Tirol na Champions League de vôlei masculino - Divulgação: Hypo Tirol

A Champions League de vôlei masculino terá mais dois brasileiros presentes na fase de grupos da competição. Nesta quinta-feira (10), Arthur Nath e Pedro Frances foram peças importantes da segunda vitória do clube austríaco Hypo Tirol Innsbruck sobre o Mladost Zagreb, da Croácia. O triunfo veio pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 20/25, 25/28 e 25/17, e classificou a equipe para a próxima fase.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na partida de ida, em Innsbruck, o Hypo Tirol dominou completamente as ações do confronto e venceu os croatas por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/14 e 15/18. Na ocasião, o central brasileiro Pedro Fances foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos. Além disso, o ponteiro Arthur Nath também se destacou com 10 pontos.

Valendo a vaga para a chave principal da Champions League de vôlei masculino, o Hypo Tirol foi até Zagreb, na Croácia. Por lá, a equipe dos brasileiros voltou a apresentar um desempenho superior aos adversários e fechou a classificação sem grandes dificuldades. Desta vez, o principal pontuador do time foram os estadunidenses Kyle Paulson e Kyle Hobus, com 13 pontos cada. Arthur Nath também se destacou com 11 pontos, todos de ataque, enquanto Pedro Frances anotou cinco pontos, sendo três de ataque e dois de bloqueio.

Las Palmas fora

Outro jogo desta quinta-feira contou com a presença de jogadores brasileiros. O clube espanhol Guaguas Las Palmas, do posto brasileiro Walla Souza e do ponteiro Léo Alexander, recebeu o Olympiacos, da Grécia. No jogo de ida, semana passada, o time grego venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 32/30 e 25/23. Assim, a equipe espanhola precisava de uma vitória no segundo jogo por 3 a 0 ou 3 a 1 para levar a decisão da vaga ao Golden Set.

O Las Palmas suou e até conseguiu vencer a partida, mas pelo placar de 3 a 2 (5/17, 5/25, 17/25, 25/22 e 19/17). Dessa forma, a equipe acabou sendo eliminada da competição. Principal pontuador da partida anterior (16 pontos), Wallyson Souza ajudou no triunfo parcial com cinco pontos. Por outro lado, Léo Alexander não entrou em quadra. O fator primordial para a vitória do Guaguas Las Palmas esteve do lado adversário. Isso porque os jogadores do Olympiacos pecaram nos saques e entregaram 33 pontos para os espanhóis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Vôlei