Suzano fez valer o mando de quadra e saiu na frente do Vôlei Renata na final do Campeonato Paulista de vôlei masculino. Apoiados pela torcida, que lotou o ginásio da cidade, os donos da casa venceram por 3 a 1 com parciais de 26/24, 25/21, 20/25 e 25/23. As duas equipes voltam a se enfrentar em Campinas no domingo no segundo jogo da decisão para decidir o título estadual.
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
- Flamengo vence Bauru e se mantém na cola do líder no NBB
- Minas derrota o Paulistano e se reafirma na liderança do NBB
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“O primeiro passo foi dado. Foi um jogo bem equilibrado. A gente sabia que ia ser difícil, mas quem bom que saímos com a vitória e agora é focar no domingo porque ainda não acabou”, afirmou o oposto Sabino, autor de 11 pontos na partida.
O destaque do jogo foi Daniel Muniz, de Suzano, responsável por 22 pontos, 18 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque. Do lado do Vôlei Renata, Adriano foi o maior pontuador com 19 acertos.
Suzano na frente
O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio e a definição sobre quem sairia na frente na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista aconteceu nos bloqueios. Com três pontos no fundamento, dois deles de Gabriel Pessoa, contra apenas um do adversário, o Suzano fechou a primeira parcial por 26 a 24. O último ponto aconteceu num ataque de Ítalo para fora.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Além dos dois pontos de bloqueio, Gabriel Pessoa conseguiu um ace e mais cinco acertos no ataque, terminando o primeiro set como destaque com oito pontos.
Suzano consistente
Na segunda parcial, Suzano manteve sua consistência ofensiva com Bieler sabendo variar as bolas com sucesso entre Gabriel Pessoa, Daniel Muniz e Sabino. O Vôlei Renata, por sua vez, tinha dificuldade no side out, especialmente com Bruno Lima. Por conta disso, Bruninho acionou muito Adriano, que fez dez pontos apenas no segundo set, chegando a 13 no jogo.
O desempenho do ponteiro, entretanto, não foi suficiente para impedir a vitória do Suzano no segundo set. Mais uma vez o bloqueio do time da casa foi mais eficiente com dois pontos contra nenhum do Vôlei Renata, fato que contribuiu para fechar a parcial em 25 a 21.
Reação do Vôlei Renata
Dominado no segundo set, o Vôlei Renata conseguiu reagir no terceiro. Depois de um início de set equilibrado, a equipe de Campinas começou a abrir vantagem num ace de Adriano seguido por um ponto de bloqueio de Bruninho, que deixou o placar em 11 a 8.
Pela primeira vez desde o começo da partida, Suzano se desencontrou no jogo e o Vôlei Renata abriu seis de vantagem em 17 a 11. Quando parecia que os visitantes venceriam o set com facilidade, os donos da casa reagiram. Com quatro pontos seguidos, dois deles em aces de Daniel Muniz, eles voltaram para o jogo.
A reação, entretanto, parou por aí e o Vôlei Renata fez valer a vantagem que tinha aberto para fechar a parcial em 25 a 20.
Set decisivo
No quarto set, Suzano começou melhor e chegou rapidamente a 5 a 3. Mas o Vôlei Renata não deixou barato e, com três aces seguidos de Judson, virou o placar para 8 a 6. O time da casa não baixou a cabeça e voltou a virar no bloqueio de Bieler em Celestino para chegar a 9 a 8.
Daí em diante as duas equipes trocaram pontos sem que ninguém abrisse vantagem até o placar chegar a 15 a 15. Foi quando o Vôlei Renata conseguiu um respiro com dois pontos seguidos. Não demorou, no entanto, para Suzano empatar em 17 a 17 no bloqueio de Wennder em Bruno Lima.
A troca de pontos então voltou e seguiu até os momentos decisivos do set. Chamou a atenção o ataque de segunda de Bieler, que deixou o jogo empatado em 22 a 22. Na sequência, Suzano chegou ao match point em 24 a 23 no bloqueio de Daniel Muniz em cima de Celestino. E o time da casa não desperdiçou a chance. Daniel Muniz, agora no ataque, fechou o placar em 25 a 23.