Siga o OTD

Vôlei

De virada, Fluminense ganha do Sesc Flamengo no Carioca

De virada, Fluminense venceu o Sesc Flamengo por 3 a 2 no último jogo da primeira fase do Carioca de vôlei feminino

jogadoras do Fluminense comemoram ponto contra o Sesc Flamengo no Carioca de vôlei feminino
(Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Teve clássico emocionante no Campeonato Carioca de vôlei feminino nesta quarta-feira (9). De virada, o Fluminense ganhou do Sesc Flamengo 3 a 2 (parciais de22/25, 21/25, 25/17, 25/20 e 15/9) no último jogo da primeira fase da competição. As duas equipe se enfrentam na grande final da competição na próxima segunda-feira (14) em Volta Redonda.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Sesc Flamengo e Fluminense entraram em quadra já classificados para a final do Campeonato Carioca de vôlei feminino, após ambas equipes vencerem o Tijuca Tênis Clube nas rodadas iniciais. Assim, o duelo desta quarta-feira (9) foi uma espécie de prévia da final. E o destaque do jogo ficou para as centrais das duas equipes, com Lorena, do Sesc Flamengo, e Lays, pelo Fluminense, sendo decisivas para as duas equipes.

Como foi o jogo

O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes o tempo todo próximas no placar. Mas na reta final, Brie O’Reilley fez uma boa distribuição dos ataques do Sesc Flamengo, ajudando a equipe a abrir três pontos de vantagem e fechar a parcial após um ataque de Lorena. Já na parcial seguinte, o Fluminense liderou na maior parte do tempo, chegando a ter 17 a 14 no placar. Mas uma mudança de Bernardinho, que colocou a ponteira ponteira Mikaela Tierno para sacar, fez com que as rubro-negras anotassem seis pontos seguidos para encaminhar mais um set para o Flamengo.

Precisando se manter vivo no jogo, o Fluminense cresceu a partir terceiro set. As tricolores dominaram as duas parciais seguintes do início ao fim, conseguindo anular o meio de rede do Sesc Flamengo que estava sendo efetivo nos sets iniciais. Assim, o Fluminense empatou a partida, forçando o tiebreak.

No quinto e decisivo set, o Fluminense disparou após uma boa sequência de Pri Heldes no saque. As tricolores então abriram 8 a 1 no placar. Bernardinho testou algumas alterações para reagir, mas não foi possível reverter a vantagem criada pelo Fluminense na primeira metade da parcial. Fechando a partida, Pri Heldes acionou Lays em uma China, com a central fazendo o ponto da vitória.

Que venha a final

As duas equipes fazem a decisão do Campeonato Carioca de vôlei feminino na segunda-feira (14). A partida será realizada em Volta Redonda a partir das 19h. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV 2. O Fluminense é o maior campeão estadual com 28 título, mas não vence a competição desde 2016. Já o Sesc RJ Flamengo tem 19 título, além de outros nove troféus do Flamengo antes da união com o projeto do Sesc/Rio de Janeiro.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei