8 5
Siga o OTD

Vôlei

Brasileiras se destacam e Porto avança na Champions

Janaína Vieira e Victoria Alves combinam para 32 pontos e o Porto se classifica à fase de grupos da Champions League de vôlei feminino

Porto, voluntari, vôlei, feminino, champions league
Divulgação: FC Porto Sports

Três brasileiras conquistaram, nesta quarta-feira (9), a classificação para a fase de grupos da Champions League de vôlei feminino. O FC Porto, de Janaína Vieira e Victoria Alves derrotou o Gran Canaria, da Espanha, por 3 a 2 e avançou pela primeira vez na história para a fase de grupos. Por sua vez, o Voluntari, equipe romena onde atua a líbero brasileira Dani Terra, atropelou novamente o Rabotnicki Skopje, da Macedônia do Norte por 3 a 0 e também seguiu adiante na competição.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

A fase de qualificação da Champions League de vôlei feminino acontece em confrontos diretos com duas partidas cada. Classifica a equipe que vencer ambas as partidas. Caso ambos os times triunfem uma vez cada, é disputado um Golden Set para definir quem avança. Tanto o Porto, quanto o Voluntari venceram a primeira partida por 3 sets a 0.

O time português jogou a segunda partida fora de casa, na Espanha. Assim, diante da própria torcida, o Gran Canaria apresentou um voleibol mais consistente e de melhor qualidade. As espanholas, inclusive, saíram na frente do placar duas vezes, mas viram as portuguesas empatarem e virarem o jogo no set de tie-break. As paricias do jogo foram de 25/22, 23/25, 25/21, 18/25 e 14/16.

As duas brasileiras do Porto foram peças fundamentais para a classificação da equipe. Juntas, elas combinaram para 32 pontos, sendo 19 da ponteira Victoria Alves e 13 da central Janaína Vieira. Já pelo lado do Gran Canaria, a cubana Sulian Matienzo foi a principal jogadora da equipe com 22 pontos. Por fim, vale destacar que a oposta brasileira do time espanhol, Julia Azevedo, não entrou em quadra.

Voluntari domina

Já a equipe romena disputou o segundo jogo em casa e conseguiu manter o grande nível de atuação para vencer o jogo em três sets rápidos, com parciais de 25/11, 25/16 e 25/15. Novamente, a brasileira Dani Terra não entrou em quadra, já que a líbero titular do voluntari foi a romena Irina Kosinski. Por fim, a ponteira eslovaca Nikola Radosova e a oposta americana Taylor Fricano foram as principais destaques da vitória com 11 pontos cada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Vôlei