Siga o OTD

Vôlei

Brasileiras se destacam e Porto avança na Champions

Janaína Vieira e Victoria Alves combinam para 32 pontos e o Porto se classifica à fase de grupos da Champions League de vôlei feminino

Porto, voluntari, vôlei, feminino, champions league
Divulgação: FC Porto Sports

Três brasileiras conquistaram, nesta quarta-feira (9), a classificação para a fase de grupos da Champions League de vôlei feminino. O FC Porto, de Janaína Vieira e Victoria Alves derrotou o Gran Canaria, da Espanha, por 3 a 2 e avançou pela primeira vez na história para a fase de grupos. Por sua vez, o Voluntari, equipe romena onde atua a líbero brasileira Dani Terra, atropelou novamente o Rabotnicki Skopje, da Macedônia do Norte por 3 a 0 e também seguiu adiante na competição.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

A fase de qualificação da Champions League de vôlei feminino acontece em confrontos diretos com duas partidas cada. Classifica a equipe que vencer ambas as partidas. Caso ambos os times triunfem uma vez cada, é disputado um Golden Set para definir quem avança. Tanto o Porto, quanto o Voluntari venceram a primeira partida por 3 sets a 0.

O time português jogou a segunda partida fora de casa, na Espanha. Assim, diante da própria torcida, o Gran Canaria apresentou um voleibol mais consistente e de melhor qualidade. As espanholas, inclusive, saíram na frente do placar duas vezes, mas viram as portuguesas empatarem e virarem o jogo no set de tie-break. As paricias do jogo foram de 25/22, 23/25, 25/21, 18/25 e 14/16.

As duas brasileiras do Porto foram peças fundamentais para a classificação da equipe. Juntas, elas combinaram para 32 pontos, sendo 19 da ponteira Victoria Alves e 13 da central Janaína Vieira. Já pelo lado do Gran Canaria, a cubana Sulian Matienzo foi a principal jogadora da equipe com 22 pontos. Por fim, vale destacar que a oposta brasileira do time espanhol, Julia Azevedo, não entrou em quadra.

Voluntari domina

Já a equipe romena disputou o segundo jogo em casa e conseguiu manter o grande nível de atuação para vencer o jogo em três sets rápidos, com parciais de 25/11, 25/16 e 25/15. Novamente, a brasileira Dani Terra não entrou em quadra, já que a líbero titular do voluntari foi a romena Irina Kosinski. Por fim, a ponteira eslovaca Nikola Radosova e a oposta americana Taylor Fricano foram as principais destaques da vitória com 11 pontos cada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei