A liderança do Campeonato Mineiro de vôlei masculino de 2024 mudou de mãos neste sábado (5). Em jogo disputado no ginásio Divino Braga, em Betim, o Sada Cruzeiro, dono da casa, venceu o duelo contra o Itambé Minas. Desta forma, o time celeste ganhou o clássico e tirou a invencibilidade do principal rival em partida válida pela última rodada da fase de classificação. Os comandados do técnico Filipe Ferraz venceram por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/20, 22/25 e 25/17.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Em outro confronto pelo Mineiro, o Uberlândia/Praia Clube recebeu o Azulim/Unifucamp/Monte Carmelo e confirmou a terceira colocação na tabela com triunfo por 3 sets a 1. A equipe dirigida pelo técnico Fabiano Preturlon, o Magoo, derrotou, de virada, os comandados de Anderson Pereira com parciais de 27/29, 25/21, 25/21 e 28/26. O principal nome do confronto foi o oposto Franco, maior pontuador em quadra com 28 acertos.
Domínio celeste
O Sada Cruzeiro fechou em 25 a 20 a primeira parcial após passagem de Douglas Souza no saque. O Minas teve a oportunidade de pontuar na virada de bola, mas o time celeste defendeu e Rodriguinho foi acionado no contra-ataque, porém, não conseguiu colocar no chão. Em mais uma chance do clube minastenista, o ponteiro Arthur Bento tentou explorar o bloqueio, mas mandou a bola para fora, dando números finais ao set.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
A fase decisiva da segunda série foi parecida com a primeira e o Sada Cruzeiro chegou ao set point com o central Cledenilson no saque. Ele quebrou o passe do Minas e a bola voltou de graça. O oposto Wallace realizou a entrega nas mãos do levantador Matheus Brasília, que acionou Douglas Souza na entrada de rede e o ponteiro marcou em largada: 24 a 19. Cledenilson voltou ao serviço e mandou para fora: 24 a 20. A equipe celeste concluiu o set em 25 a 20 depois de saque na rede do ponteiro William Doardo.
Empate do Minas e retomada do Cruzeiro
Filipe Ferraz e seus comandados caminhavam para a vitória, mas tiveram pela frente um rival que não desistiu. Arthur Bento foi para o saque e anotou ace para marcar 24 a 21 para o Minas. O Sada Cruzeiro se manteve vivo na parcial com ataque de Wallace explorando o bloqueio: 24 a 22. Porém, o time minastenista aproveitou a chance de diminuir a desvantagem no lance seguinte. Douglas Souza sacou bem, mas a recepção foi eficiente e William Doardo pontuou em ataque: 25 a 22.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A derrota no terceiro set não abalou o Sada Cruzeiro, que voltou agressivo para a quarta parcial. Bem mais intenso que o Minas, o time celeste construiu ampla liderança e chegou ao match point com saque para fora do central Isac: 24 a 16. Os comandados de Guilherme Novaes ainda fizeram mais um ponto com o ponteiro Paulo pela entrada de rede. No entanto, no lance seguinte, Paulo foi para o saque e mandou na rede, dando números finais ao jogo: 25 a 17 e 3 a 1 para o Sada Cruzeiro.