Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro bate Minas no Mineiro e tira invencibilidade do rival

O Sada Cruzeiro tirou a invencibilidade do Minas na última rodada. Praia Clube também venceu neste sábado (5) pela competição estadual

Sada Cruzeiro Douglas Souza
Douglas Souza formou dupla titular com Rodriguinho na vitória do Sada Cruzeiro diante do Minas (Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

A liderança do Campeonato Mineiro de vôlei masculino de 2024 mudou de mãos neste sábado (5). Em jogo disputado no ginásio Divino Braga, em Betim, o Sada Cruzeiro, dono da casa, venceu o duelo contra o Itambé Minas. Desta forma, o time celeste ganhou o clássico e tirou a invencibilidade do principal rival em partida válida pela última rodada da fase de classificação. Os comandados do técnico Filipe Ferraz venceram por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/20, 22/25 e 25/17.

Em outro confronto pelo Mineiro, o Uberlândia/Praia Clube recebeu o Azulim/Unifucamp/Monte Carmelo e confirmou a terceira colocação na tabela com triunfo por 3 sets a 1. A equipe dirigida pelo técnico Fabiano Preturlon, o Magoo, derrotou, de virada, os comandados de Anderson Pereira com parciais de 27/29, 25/21, 25/21 e 28/26. O principal nome do confronto foi o oposto Franco, maior pontuador em quadra com 28 acertos.

Franco e seus companheiros do Praia Clube (Foto: Arthur Pereira/Praia Clube)

Domínio celeste

O Sada Cruzeiro fechou em 25 a 20 a primeira parcial após passagem de Douglas Souza no saque. O Minas teve a oportunidade de pontuar na virada de bola, mas o time celeste defendeu e Rodriguinho foi acionado no contra-ataque, porém, não conseguiu colocar no chão. Em mais uma chance do clube minastenista, o ponteiro Arthur Bento tentou explorar o bloqueio, mas mandou a bola para fora, dando números finais ao set.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

A fase decisiva da segunda série foi parecida com a primeira e o Sada Cruzeiro chegou ao set point com o central Cledenilson no saque. Ele quebrou o passe do Minas e a bola voltou de graça. O oposto Wallace realizou a entrega nas mãos do levantador Matheus Brasília, que acionou Douglas Souza na entrada de rede e o ponteiro marcou em largada: 24 a 19. Cledenilson voltou ao serviço e mandou para fora: 24 a 20. A equipe celeste concluiu o set em 25 a 20 depois de saque na rede do ponteiro William Doardo.

Empate do Minas e retomada do Cruzeiro

Filipe Ferraz e seus comandados caminhavam para a vitória, mas tiveram pela frente um rival que não desistiu. Arthur Bento foi para o saque e anotou ace para marcar 24 a 21 para o Minas. O Sada Cruzeiro se manteve vivo na parcial com ataque de Wallace explorando o bloqueio: 24 a 22. Porém, o time minastenista aproveitou a chance de diminuir a desvantagem no lance seguinte. Douglas Souza sacou bem, mas a recepção foi eficiente e William Doardo pontuou em ataque: 25 a 22.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A derrota no terceiro set não abalou o Sada Cruzeiro, que voltou agressivo para a quarta parcial. Bem mais intenso que o Minas, o time celeste construiu ampla liderança e chegou ao match point com saque para fora do central Isac: 24 a 16. Os comandados de Guilherme Novaes ainda fizeram mais um ponto com o ponteiro Paulo pela entrada de rede. No entanto, no lance seguinte, Paulo foi para o saque e mandou na rede, dando números finais ao jogo: 25 a 17 e 3 a 1 para o Sada Cruzeiro.

Mais em Vôlei