Siga o OTD

Vôlei

Minas derrota rival Praia Clube e é eneacampeão do Mineiro

A equipe de Belo Horizonte venceu o confronto por 3 a 0 e levou seu nono título estadual na história

Jogadoras do Minas Tênis Clube em ação na final do Mineiro Feminino de vôlei (Bruno Cunha/Praia Clube)
Jogadoras do Minas Tênis Clube em ação na final do Mineiro Feminino de vôlei (Bruno Cunha/Praia Clube)

Nove vezes no topo! Na decisão do Campeonato Mineiro Feminino de vôlei, o Minas Tênis Clube superou o Praia Clube por 3 a 0 (25/15, 25/21 e 25/21) e conquistou seu nono título estadual em toda a história. Agora, ambos os times seguem para a disputa da Superliga, competição nacional que se inicia no dia 16 de outubro.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Depois de um começo equilibrado, uma ótima passagem no saque da central Thaísa fez com que o Minas abrisse quatro pontos de vantagem no primeiro set. Mais tarde, a equipe voltou a ampliar na passagem da holandesa Celeste Plak, até fechar a parcial em 25 a 15.

A atuação dominante da equipe da capital seguiu no set seguinte, onde chegou a colocar uma diferença de 19 a 14 no marcador. Apesar da reação do Praia Clube, o Minas chegou ao 2 a 0 com um triunfo por 25/21. Por fim, elas cresceram na reta final da terceira parcial e finalizaram o jogo com mais um 25/21 para conta.

Mackenzie garante um lugar no pódio no estadual

Antes da decisão, Batavo Mackenzie e Brasília Vôlei fizeram o confronto que definiu o terceiro colocado do Campeonato Mineiro. O clube de Belo Horizonte teve um ótimo início de partida, abrindo 2 a 0 com vitórias por 25/21 e 25/19. Depois, o time candango reagiu e deixou tudo igual em 2 a 2 (parciais de 25/18 e 25/22). Já no tie-break, melhor para as mineiras, que sacramentaram seu triunfo com um 15/11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com o resultado, o Mackenzie retornou ao pódio do torneio estadual após 13 anos, quando foi vice-campeão na edição de 2011. Fundado em 1943, o time possui 15 títulos mineiros, a grande maioria conquistados entre as décadas de 50 e 70. Além disso, o clube já revelou grandes nomes do vôlei brasileiro, como a oposta Sheilla Castro, a ponteira Gabi Guimarães e a central Carolana.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei