Nove vezes no topo! Na decisão do Campeonato Mineiro Feminino de vôlei, o Gerdau Minas superou o Praia Clube por 3 a 0 (25/15, 25/21 e 25/21) e conquistou seu nono título estadual em toda a história. Agora, ambos os times seguem para a disputa da Superliga, competição nacional que se inicia no dia 16 de outubro.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Depois de um começo equilibrado, uma ótima passagem no saque da central Thaísa fez com que o Minas abrisse quatro pontos de vantagem no primeiro set. Mais tarde, a equipe voltou a ampliar na passagem da holandesa Celeste Plak, até fechar a parcial em 25 a 15.
A atuação dominante da equipe da capital seguiu no set seguinte, onde chegou a colocar uma diferença de 19 a 14 no marcador. Apesar da reação do Praia Clube, o Minas chegou ao 2 a 0 com um triunfo por 25/21. Por fim, elas cresceram na reta final da terceira parcial e finalizaram o jogo com mais um 25/21 para conta. A maior pontuadora do lado minastenista foi a oposta Kisy, com 17 pontos.
“Hoje apresentamos um voleibol que em parte me surpreendeu, porque até agora não estávamos jogando nesse nível. Foram 19 dias de preparação, poucos treinos, poucos jogos e, até agora, não havíamos feito nada parecido. Isso é muito positivo, porque mostra que o time sabe responder a altura e jogar com atitude em grandes decisões”, falou Nicola Negro, técnico do Minas.
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
Mackenzie garante um lugar no pódio no estadual
Antes da decisão, Batavo Mackenzie e Brasília Vôlei fizeram o confronto que definiu o terceiro colocado do Campeonato Mineiro. O clube de Belo Horizonte teve um ótimo início de partida, abrindo 2 a 0 com vitórias por 25/21 e 25/19. Depois, o time candango reagiu e deixou tudo igual em 2 a 2 (parciais de 25/18 e 25/22). Já no tie-break, melhor para as mineiras, que sacramentaram seu triunfo com um 15/11.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Com o resultado, o Mackenzie retornou ao pódio do torneio estadual após 13 anos, quando foi vice-campeão na edição de 2011. Fundado em 1943, o time possui 15 títulos mineiros, a grande maioria conquistados entre as décadas de 50 e 70. Além disso, o clube já revelou grandes nomes do vôlei brasileiro, como a oposta Sheilla Castro, a ponteira Gabi Guimarães e a central Carolana.
*Com informações do Minas Tênis Clube