Siga o OTD

Vôlei

Atual campeã turca, Ana Cristina supera quarteto brasileiro

Ana Cristina, do Fenerbahçe, venceu José Roberto Guimarães, Roberta, Julia Bergmann e Diana, do THY, na estreia da Liga Turca

Ana Cristina Fenerbahçe Vôlei Feminino
Ana Cristina foi titular e a terceira maior pontuadora na vitória do Fenerbahçe na estreia da Liga Turca (Foto: Fenerbahçe/Divulgação)

A primeira rodada da Liga Turca de vôlei feminino marcou o encontro entre jogadoras brasileiras que estiveram nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Mesmo atuando como visitante, o Fenerbahçe, atual campeão do principal campeonato nacional da Turquia, contou com bom desempenho de Ana Cristina na vitória diante do Türk Hava Yollari (THY), time do técnico José Roberto Guimarães e das atletas Roberta, Julia Bergmann e Diana. O triunfo foi tranquilo, por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/19 e 25/14.

Titularidade e dez pontos

Ana Cristina foi um dos destaques do Fenerbahçe no resultado favorável na estreia da temporada 2024/25 da Liga Turca. A ponteira, titular da seleção brasileira em Paris-2024, contribuiu com dez pontos e terminou como a terceira maior pontuadora da partida. Ela marcou seis de ataque, um de bloqueio e três de saque. Com esses números, a camisa 12 no clube e no Brasil deixou a quadra com mais aces, um a mais que suas parceiras de time Melissa Vargas (oposta), Eda Erdem (central) e Bojana Drca (levantadora).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A líder em acertos do confronto foi Melissa Vargas, com 20 pontos, sendo 17 em ataques, um em bloqueio e dois em aces. A segunda colocada foi Eda Erdem, com 11, cinco em ações ofensivas, quatro em tocos e dois de saque. Pelo lado derrotado, Zé Roberto escalou Roberta e Julia Bergmann como titulares e Diana entrou durante o duelo. Reserva de Ana Cristina e Gabi em Paris-2024, a ponteira Julia Bergmann anotou oito pontos, todos atacando. A levantadora Roberta e a central Diana saíram zeradas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O THY não fez um bom jogo, pois entregou diversos pontos em erros bobos e falhou bastante na recepção e no ataque. Do outro lado, o Fenerbahçe inicia a temporada precisando se reiveentar sem a ponteira russa Arina Fedorovtseva, que deixou o clube e se transferiu ao chinês Shanghai, onde atuará juntamente com a oposta Tainara, também medalhista olímpica de bronze em Paris-2024 pela seleção brasileira. Com a saída da jovem atleta da Rússia, Ana Cristina deve ter mais espaço entre as titulares.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei