A primeira rodada da Liga Turca de vôlei feminino marcou o encontro entre jogadoras brasileiras que estiveram nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Mesmo atuando como visitante, o Fenerbahçe, atual campeão do principal campeonato nacional da Turquia, contou com bom desempenho de Ana Cristina na vitória diante do Türk Hava Yollari (THY), time do técnico José Roberto Guimarães e das atletas Roberta, Julia Bergmann e Diana. O triunfo foi tranquilo, por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/19 e 25/14.
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
- Flamengo vence Bauru e se mantém na cola do líder no NBB
Titularidade e dez pontos
Ana Cristina foi um dos destaques do Fenerbahçe no resultado favorável na estreia da temporada 2024/25 da Liga Turca. A ponteira, titular da seleção brasileira em Paris-2024, contribuiu com dez pontos e terminou como a terceira maior pontuadora da partida. Ela marcou seis de ataque, um de bloqueio e três de saque. Com esses números, a camisa 12 no clube e no Brasil deixou a quadra com mais aces, um a mais que suas parceiras de time Melissa Vargas (oposta), Eda Erdem (central) e Bojana Drca (levantadora).
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A líder em acertos do confronto foi Melissa Vargas, com 20 pontos, sendo 17 em ataques, um em bloqueio e dois em aces. A segunda colocada foi Eda Erdem, com 11, cinco em ações ofensivas, quatro em tocos e dois de saque. Pelo lado derrotado, Zé Roberto escalou Roberta e Julia Bergmann como titulares e Diana entrou durante o duelo. Reserva de Ana Cristina e Gabi em Paris-2024, a ponteira Julia Bergmann anotou oito pontos, todos atacando. A levantadora Roberta e a central Diana saíram zeradas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O THY não fez um bom jogo, pois entregou diversos pontos em erros bobos e falhou bastante na recepção e no ataque. Do outro lado, o Fenerbahçe inicia a temporada precisando se reiveentar sem a ponteira russa Arina Fedorovtseva, que deixou o clube e se transferiu ao chinês Shanghai, onde atuará juntamente com a oposta Tainara, também medalhista olímpica de bronze em Paris-2024 pela seleção brasileira. Com a saída da jovem atleta da Rússia, Ana Cristina deve ter mais espaço entre as titulares.